Notícias
Facebook Brasil esclarece politica de conteúdo e remoção de post
Rede social emite comunicado explicando processo de remoção de post e nega censura automática contra discurso politico
Facebook Brasil esclarece politica de conteúdo e remoção de post
BuscarFacebook Brasil esclarece politica de conteúdo e remoção de post
BuscarRede social emite comunicado explicando processo de remoção de post e nega censura automática contra discurso politico
28 de junho de 2013 - 11h40
O Facebook Brasil emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 27, para esclarecer suas políticas e conteúdo. O objetivo da rede social é explicar o funcionamento do processo de remoção de posts no caso de haver denúncias de usuários. A nota confirma que não há censura automática contra discursos políticos e o número de denúncias não é determinante para a remoção de um conteúdo.
“Temos uma infraestrutura robusta de denúncia e um time de revisores altamente treinado para avaliar os casos. Quando um conteúdo é denunciado, ele só é removido se violar nossos Termos de Uso. É importante esclarecer que não retiramos conteúdos com base no número de pessoas que reportaram algo”, explicou a empresa.
A nota oficial ressalta que revisa “manualmente” as denúncias e que sistemas automatizados só são utilizados em casos mínimos, como de spam.
“Muitas vezes precisamos balancear a possibilidade dos nossos usuários se expressarem e compartilharem informações, ao mesmo tempo em que possamos garantir um ambiente seguro para todas as pessoas que usam o nosso serviço. Esperamos que essas informações ajudem a esclarecer qualquer equívoco sobre como funcionam nossos processos de revisão e de denúncia.”, conclui o comunicado.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores