Assinar

Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas

Em parceria com a DataSift, rede social começa a analisar os perfis das pessoas e seus comentários sobre os anunciantes


10 de março de 2015 - 6h23

Por meio de uma parceria com a DataSift, especializada em informações na social media, o Facebook irá informar anunciantes sobre o que as pessoas falam sobre a marca, assim como passar informações sobre o perfil desses usuários.

Os novos dados poderão ser filtrados por critérios de localização e serão organizados para as empresas de análise de conteúdo definam suas estratégias de marketing.

Segundo informações do Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.

Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também