Notícias
Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas
Em parceria com a DataSift, rede social começa a analisar os perfis das pessoas e seus comentários sobre os anunciantes
Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas
BuscarFacebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas
BuscarEm parceria com a DataSift, rede social começa a analisar os perfis das pessoas e seus comentários sobre os anunciantes
10 de março de 2015 - 6h23
Por meio de uma parceria com a DataSift, especializada em informações na social media, o Facebook irá informar anunciantes sobre o que as pessoas falam sobre a marca, assim como passar informações sobre o perfil desses usuários.
Os novos dados poderão ser filtrados por critérios de localização e serão organizados para as empresas de análise de conteúdo definam suas estratégias de marketing.
Segundo informações do Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.
Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores