Assinar

Facebook cria nova ferramenta similar ao LinkedIn

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook cria nova ferramenta similar ao LinkedIn

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook cria nova ferramenta similar ao LinkedIn

Anunciantes poderão atingir público alvo com base nos cargos profissionais dos usuários


21 de fevereiro de 2014 - 10h50

Na quinta-feira, 20, o Facebook anunciou que permitirá aos anunciantes o alcance do público alvo de acordo com cargos profissionais, o que pode ajudar as empresas B2B a atingir clientes em potencial por meio da plataforma.

A nova ferramenta pode influenciar a dinâmica das empresas que dedicam-se exclusivamente ao LinkedIn, além de abrir portas aos recrutadores – outro grupo fortemente presente na rede social voltada ao mercado profissional.

O Facebook poderia ser uma alternativa viável para as empresas B2B, já que as pessoas tendem a passar grande parte do tempo conectadas na rede social, além de serem mais abertas às informações úteis que são veiculadas.

Jason Stein, presidente da agência de mídias sociais Laundry Service, acredita que essa mudança não significa necessariamente que o content marketing dará certo no Facebook. “Deve haver alguma troca de valores caso você realmente queira atingir as pessoas”, afirma ele.

De acordo com um porta-voz do Facebook, a nova ferramenta deve estar disponível ao longo da próximas semanas.

Com informações do Ad Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também