Notícias
Facebook cria programa para países emergentes
Com Creative Accelerator, rede social quer aprimorar segmentação de anúncios para diversos tipos de aparelho e qualidade de conexão em locais como Índia e África do Sul
Facebook cria programa para países emergentes
BuscarFacebook cria programa para países emergentes
BuscarCom Creative Accelerator, rede social quer aprimorar segmentação de anúncios para diversos tipos de aparelho e qualidade de conexão em locais como Índia e África do Sul
9 de março de 2015 - 5h29
O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 9, o Creative Accelerator, um programa que promete ajudar os anunciantes a produzirem storytelling para a audiência de países de rápido crescimento, como Índia, Indonésia, África do Sul, Quênia e Turquia.
Criado pelo Creative Shop, unidade da rede social que trabalha com agências e marcas, o projeto irá levar em conta dispositivos utilizados para acessar a internet e o Facebook, assim como a qualidade de suas conexões à rede.
“É importante criar campanhas considerando o vasto campo de dispositivos e conexões mobile que pessoas de países de rápido crescimento usam para acessar serviços como o Facebook”, diz uma publicação no blog da empresa. “Se você somente cria conteúdo que fica ótimo no iPhone ou em versões de ponta do Android, está excluindo grande parte da audiência”.
O post sobre o Creative Accelerator também apresenta cases de campanhas de Coca-Cola, Durex e Nestlé, veiculadas a partir do programa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores