Assinar

Facebook cria programa para países emergentes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook cria programa para países emergentes

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook cria programa para países emergentes

Com Creative Accelerator, rede social quer aprimorar segmentação de anúncios para diversos tipos de aparelho e qualidade de conexão em locais como Índia e África do Sul


9 de março de 2015 - 5h29

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 9, o Creative Accelerator, um programa que promete ajudar os anunciantes a produzirem storytelling para a audiência de países de rápido crescimento, como Índia, Indonésia, África do Sul, Quênia e Turquia.

Criado pelo Creative Shop, unidade da rede social que trabalha com agências e marcas, o projeto irá levar em conta dispositivos utilizados para acessar a internet e o Facebook, assim como a qualidade de suas conexões à rede.

“É importante criar campanhas considerando o vasto campo de dispositivos e conexões mobile que pessoas de países de rápido crescimento usam para acessar serviços como o Facebook”, diz uma publicação no blog da empresa. “Se você somente cria conteúdo que fica ótimo no iPhone ou em versões de ponta do Android, está excluindo grande parte da audiência”.

O post sobre o Creative Accelerator também apresenta cases de campanhas de Coca-Cola, Durex e Nestlé, veiculadas a partir do programa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também