Assinar

Facebook expande recursos para publicidade móvel

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook expande recursos para publicidade móvel

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook expande recursos para publicidade móvel

Novidade deve impulsionar ainda mais negócios da rede social em mobile. Novas ferramentas para anúncios em aplicativos incluem maior exposição das marcas


2 de outubro de 2013 - 4h19

O Facebook está aprimorando seu serviço de publicidade para desenvolvedores de aplicativos de smartphones e tablets. A rede social anunciou esta semana que os seus anúncios de aplicativos móveis vão incluir novos recursos projetados para aumentar a quantidade de tempo que os consumidores utilizam os appsde terceiros.

Segundo Deb Liu, diretor de monetização da plataforma do Facebook, mais de 145 milhões de aplicativos de terceiros foram instalados por usuários da rede social apenas este ano. Além disso, cerca de 8,4 mil anunciantes usaram anúncios de aplicativos móveis da plataforma no segundo trimestre, disse Liu.

Os novos anúncios de aplicativos móveis do Facebook permitirão, por exemplo, que o fabricante de um app de viagens possa promover uma passagem aérea ou quarto de hotel, por exemplo, enquanto um aplicativo de música como Spotify pode promover nova música de uma banda.

Anteriormente, os anúncios de aplicativos móveis do Facebook eram criados apenas para atrair seus usuários a instalar um aplicativo de terceiros em seu smartphone ou tablet, mas não para incentivar visitas repetidas ao app.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também