Notícias
Facebook expande recursos para publicidade móvel
Novidade deve impulsionar ainda mais negócios da rede social em mobile. Novas ferramentas para anúncios em aplicativos incluem maior exposição das marcas
Facebook expande recursos para publicidade móvel
BuscarFacebook expande recursos para publicidade móvel
BuscarNovidade deve impulsionar ainda mais negócios da rede social em mobile. Novas ferramentas para anúncios em aplicativos incluem maior exposição das marcas
2 de outubro de 2013 - 4h19
O Facebook está aprimorando seu serviço de publicidade para desenvolvedores de aplicativos de smartphones e tablets. A rede social anunciou esta semana que os seus anúncios de aplicativos móveis vão incluir novos recursos projetados para aumentar a quantidade de tempo que os consumidores utilizam os appsde terceiros.
Segundo Deb Liu, diretor de monetização da plataforma do Facebook, mais de 145 milhões de aplicativos de terceiros foram instalados por usuários da rede social apenas este ano. Além disso, cerca de 8,4 mil anunciantes usaram anúncios de aplicativos móveis da plataforma no segundo trimestre, disse Liu.
Os novos anúncios de aplicativos móveis do Facebook permitirão, por exemplo, que o fabricante de um app de viagens possa promover uma passagem aérea ou quarto de hotel, por exemplo, enquanto um aplicativo de música como Spotify pode promover nova música de uma banda.
Anteriormente, os anúncios de aplicativos móveis do Facebook eram criados apenas para atrair seus usuários a instalar um aplicativo de terceiros em seu smartphone ou tablet, mas não para incentivar visitas repetidas ao app.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores