Assinar

Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios

A ideia é ajudar as agências e anunciantes a desenvolverem anúncios e dividir experiências


17 de junho de 2016 - 10h34

* Por Maureen Morrison, do AdAge

O Facebook Ads começou, como em muitas plataformas, de uma maneira simples. Mas como o Facebook passou a encarar os anúncios de produtos como uma plataforma em acensão, algumas marcas e agências tiveram que repensar a área criativa, especialmente no mobile.

Para ajudar os anunciantes a manterem os anúncios, sem mencionar realizar a mudança do desktop para mobile, a empresa esta introduzindo um hub de criatividade, uma plataforma online para agências, marcas e qualquer pessoas envolvida na criação de anúncios para o Facebook.

A criação é um esforço para ajudar a criar anúncios mais criativos de maneira mais ágil e fácil, afirmou Mark D’Arcy, chief creative officer do Facebook Creative Shop. “Antes disso, nós não tinhamos um local de trabalho interativo”, afirmou. “Mas a criação, experimentação e manuseio com foco no mobile é muito importante. É importante para nós como uma indústria em desenvolvimento.”

O Creative Hub vai apresentar os formatos que os anunciantes podem escolher, assim como o aspecto, incluindo o Facebook e o Instagram. A plataforma também servirá como espaço para estudo de casos e melhores práticas, procurar por dicas em vários targets, trabalhar de maneira simultânea com colegas e clientes ao redor do mundo, e conseguir dicas de design e em como conseguir a atenção do cliente no feed. Também será possível criar e testar os anúnicios para mobile.

O lançamento oficial da plataforma acontecerá na próxima terça-feira, 21, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também