Notícias
Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios
A ideia é ajudar as agências e anunciantes a desenvolverem anúncios e dividir experiências
Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios
BuscarFacebook lança hub para simplificar criação de anúncios
BuscarA ideia é ajudar as agências e anunciantes a desenvolverem anúncios e dividir experiências
Mariana Stocco
17 de junho de 2016 - 10h34
* Por Maureen Morrison, do AdAge
O Facebook Ads começou, como em muitas plataformas, de uma maneira simples. Mas como o Facebook passou a encarar os anúncios de produtos como uma plataforma em acensão, algumas marcas e agências tiveram que repensar a área criativa, especialmente no mobile.
Para ajudar os anunciantes a manterem os anúncios, sem mencionar realizar a mudança do desktop para mobile, a empresa esta introduzindo um hub de criatividade, uma plataforma online para agências, marcas e qualquer pessoas envolvida na criação de anúncios para o Facebook.
A criação é um esforço para ajudar a criar anúncios mais criativos de maneira mais ágil e fácil, afirmou Mark D’Arcy, chief creative officer do Facebook Creative Shop. “Antes disso, nós não tinhamos um local de trabalho interativo”, afirmou. “Mas a criação, experimentação e manuseio com foco no mobile é muito importante. É importante para nós como uma indústria em desenvolvimento.”
O Creative Hub vai apresentar os formatos que os anunciantes podem escolher, assim como o aspecto, incluindo o Facebook e o Instagram. A plataforma também servirá como espaço para estudo de casos e melhores práticas, procurar por dicas em vários targets, trabalhar de maneira simultânea com colegas e clientes ao redor do mundo, e conseguir dicas de design e em como conseguir a atenção do cliente no feed. Também será possível criar e testar os anúnicios para mobile.
O lançamento oficial da plataforma acontecerá na próxima terça-feira, 21, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores