Notícias
Facebook libera GIFs; GAP é a primeira marca a interagir
Formato de vídeo popular no MySpace e no Tumblr está de volta a rede social de Mark Zuckerberg por meio do serviço GIFs Giphy
Facebook libera GIFs; GAP é a primeira marca a interagir
BuscarFacebook libera GIFs; GAP é a primeira marca a interagir
BuscarFormato de vídeo popular no MySpace e no Tumblr está de volta a rede social de Mark Zuckerberg por meio do serviço GIFs Giphy
29 de agosto de 2013 - 2h20
O Facebook reativou nesta quinta-feira, 29, a opção de GIF para usuários e páginas. Na prática, o GIF é um formato de imagem que pode servir para produzir imagens estáticas ou em movimento. Com o retorno da funcionalidade, os internautas poderão postar os GIFs como uma postagem normal. A empresa de Mark Zuckerberg extinguiu a opção no passado porque, segundo o Facebook, a funcionalidade poluía a visualização dos adeptos da rede social.
Para postar o GIF o internauta precisa hospedar a imagem ou o vídeo no serviço GIFs Giphy, entretanto, a novidade não é acionada automaticamente, sendo que para visualizar o usuário precisa clicar em cima do GIF. A ferramenta é característica de outras redes sociais, como MySpace e Tumblr.
Logo após a liberação da funcionalidade, a marca de roupas GAP foi a primeira marca a interagir com os GIFs. A empresa postou na rede social um GIF sobre sua nova campanha internacional “Back To Blue”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores