Assinar

Facebook Messenger vai permitir interação entre marcas e usuários

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook Messenger vai permitir interação entre marcas e usuários

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook Messenger vai permitir interação entre marcas e usuários

Durante conferência para desenvolvedores, Mark Zuckerberg revelou que o app também passará a funcionar como plataforma de contato com o SAC de empresas, entre outras funções


25 de março de 2015 - 5h17

O Messenger, app mobile de mensagens do Facebook, vai mesmo virar uma plataforma. A notícia foi confirmada durante F8, conferência de desenvolvedores realizada pela rede social nessa quarta-feira, 25, em São Francisco.

Logo na abertura do evento, Mark Zuckerberg, CEO da empresa, informou que a ferramenta também poderá ser utilizada para conversas entre usuários e empresas. Serviços de atendimento ao consumidor e informações sobre o status de um pedido são algumas das possibilidades que o Messenger passará a abrigar.

Além disso, o app também permitirá a criação e o compartilhamento de conteúdo com apps de terceiros, como o Giphy, parceiro da rede social que viabilizará o envio de gifs pelo aplicativo da rede social. ESPN, PicCollage e Memes estão entre os outros parceiros para essa funcionalidade, que poderá ser acessada por um botão que ficará próximo às opções de inserir stickers e fotos.

Por enquanto, a novidade será disponibilizada somente nos EUA.


Embed de vídeos

Outra novidade divulgada pelo Facebook no evento é que os vídeos da plataforma poderão ser ‘embedados” em outros sites. Segundo Deborah Liu, gerente de marketing de produto da companhia, disse que o novo recurso será disponibilizado a todos os usuários a partir desta quarta-feira, 25.

A executiva também anunciou a atualização de um plugin para comentários na rede. A partir dela, usuários terão a opção de acessar suas contas em determinado site para postar comentários. O conteúdo será duplicado na página do Facebook em que a história foi compartilhada.


Com informações do Ad Age e do Mashable  

Publicidade

Compartilhe

Veja também