Assinar

Facebook: mobile é responsável por 62% da receita da rede social

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook: mobile é responsável por 62% da receita da rede social

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook: mobile é responsável por 62% da receita da rede social

Dados divulgados na quarta-feira, 23, apontam que mais da metade dos lucros publicitários da plataforma no segundo semestre vieram de dispositivos móveis


24 de julho de 2014 - 10h45

wraps

O Facebook poderia encerrar o site para desktop e se tornar uma empresa mobile.

Isso porque grande parte da receita publicitária da rede social já vem dos dispositivos móveis – 62% do lucro de US$ 2,68 bilhões que a rede social atingiu no segundo trimestre do ano. E uma porcentagem ainda maior dos usuários diários e ativos mensalmente acessa a plataforma via tablets e smartphones. No momento, 30% dos membros mensais ativos só entra no Facebook por dispositivos móveis.

 

wraps

Dois anos depois de a companhia ter estreado seus anúncios mobile e adotado uma estratégia específica para o meio, acabou se tornando uma empresa mobile. Duas grandes aquisições da rede social, Instagram e Whatsapp, são apps móveis. E a terceira, Oculus, representa o movimento da rede social em direção aos wearables, que são considerados a próxima geração de dispositivos móveis.

Mas o Facebook não tem que ser uma companhia focada apenas em mobile, pois ainda ganha muito dinheiro com publicidade no desktop. Veja a comparação:
 

wraps

Como a tabela mostra, os lucros da empresa com mobile cresceram muito. A receita de desktop também continua aumentando, mas não tanto quanto já cresceu um dia. Essa tabela mostra o crescimento ano após ano durante os últimos três trimestres:
 

wraps

Usuários diários e mensais
O lucro com os usuários aumentou de US$ 1,41, no ano passado, para US$2,06 no segundo trimestre deste ano. Considerando isso e o fato de que a trajetória de usuários ativos não deu sinal de diminuir, a receita publicitária também não deve arrefecer.

 

wraps

Com informações do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também