Notícias
Facebook: Os destaques e as maiores fanpages de julho no Brasil
Estudo mensal da Socialbakers divulga ranking das mais populares páginas da internet brasileira
Facebook: Os destaques e as maiores fanpages de julho no Brasil
BuscarFacebook: Os destaques e as maiores fanpages de julho no Brasil
BuscarEstudo mensal da Socialbakers divulga ranking das mais populares páginas da internet brasileira
19 de agosto de 2013 - 11h25
Na última semana, o Socialbakers, companhia especializada em análise das redes sociais, divulgou os números de julho sobre a audiência e o comportamento das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social – atrás apenas dos EUA. O estudo mostra que cada vez mais as marcas estão apostando em ações direcionadas a companhia de Mark Zuckerberg. Neste mês, as fanpages com maior número de usuários são: Guaraná Antarctica (13,5 milhões); Coca-Cola (12,9 milhões); Skol (12 milhões); Hotel Urbano (7,6 milhões); e Lacta (7 milhões).
Contudo, a Lacta foi uma das marcas que mais se destacou na rede social. Além de conquistar quase um milhão de fãs no mês de julho, a marca se sobressaiu emplacando os três principais posts do mês. O estudo mostra que imagens de chocolates fazem muito sucesso dentro da rede social, já que a Lacta registrou 237 mil interações (curtir, compartilhamentos e comentários) com o post “Resumimos a palavra "irresistível" em uma imagem”.
No Top 10 do segmento de mídias, as primeiras posições se mantiveram. Em primeiro lugar aparece o Multishow 8,8 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (6,9 milhões) e Telecine (5 milhões).
De acordo com os números do Social Bakers, sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página da “Alelo Brasil”, que computou taxa de 10,5% sobre o número de post. Quanto a empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage da Sky Brasil continua líder absoluta. A empresa responde 94% das dúvidas e comentários dos internautas- com o tempo de resposta estimado de 40 minutos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores