Notícias
Facebook recua e não deve lançar anúncios em vídeo este ano
Fontes do site AllThingsD disseram que rede social teme irritar usuários com novo formato. Empresa deve adiar ferramenta para 2014
Facebook recua e não deve lançar anúncios em vídeo este ano
BuscarFacebook recua e não deve lançar anúncios em vídeo este ano
BuscarFontes do site AllThingsD disseram que rede social teme irritar usuários com novo formato. Empresa deve adiar ferramenta para 2014
28 de outubro de 2013 - 5h30
Os anunciantes querem; o Facebook quer; mas e quanto à vontade dos usuários? Este é o dilema vivido pela rede social quando o assunto é novo formato de anúncios em vídeo da empresa. De acordo com uma reportagem do AllThingsD, a companhia liderada por Mark Zuckerberg adiou o lançamento do espaço publicitário, que deveria acontecer este ano, justamente para não bombardear os internautas com campanhas em excesso.
O formato incorporaria vídeos publicitários com sistema auto-play, ou seja, os filmes rodariam automaticamente, sem precisar de clique ou confirmação dos usuários. Segundo fontes da publicação, a nova funcionalidade já faz parte do planejamento de diversas empresas que desejam anunciar no Facebook, entretanto a novidade deve ficar para 2014.
Contudo, este receito doFacebook não deve impedir o novo formato, uma vez que a rede social espera arrecadar alguns bilhões em anúncios com o novo formato. De acordo com as informações do AllThingsD, a plataforma já trabalha para remodelar a funcionalidade inicial dos vídeos publicitários.
Formato inicial
Inicialmente, o Facebook iria comercializar anúncios de 15 segundos em formato de vídeos. O espaço publicitário custaria até US $ 2,5 milhões por dia – um valor alto se comparado com um dos maiores eventos de TV aberta nos EUA, o Super Bowl, no qual os anúncios de 30 segundos chegam a custar US$ 3,5 milhões.
Com isso, a rede social tentaria capturar parte da receita publicitária que as empresas muitas vezes destinam a TV. Os rumores sobre a comercialização do novo formato acontecem desde outubro do ano passado, quando o COO da rede social, Sheryl Sandberg, afirmou que a publicidade no Facebook já é tão efetiva quanto a TV.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores