Assinar

Facebook registra 67% de visitas em maio no Brasil, segundo Hitwise

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook registra 67% de visitas em maio no Brasil, segundo Hitwise

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook registra 67% de visitas em maio no Brasil, segundo Hitwise

Pesquisa revela que usuários de internet que mais acessam redes sociais têm entre 25 e 34 anos


19 de junho de 2013 - 4h23

A Serasa Experian, por meio da sua ferramenta Hitwise, revela que o Facebook manteve a liderança das redes sociais mais visitadas em maio no Brasil. A rede social teve 67,84% de participação de visitas, alta de 20,05 pontos percentuais em relação ao mês de maio de 2012. O tempo médio de visitas foi de 28 minutos e 45 segundos em maio de 2013. Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 25 de maio de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,04%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,09%), 35 a 44 (20,04%), mais de 55 (15,38%) e entre 45 e 54 anos (14,46%).

O YouTube aparece em segundo lugar na preferência do usuário de internet, com 18,21% de participação de visitas, com alta de 0,21 ponto percentual no ano contra ano. Já o Orkut, em terceiro lugar, tem 1,91% de participação de visitas, registrando perda de 16,33 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em quarto lugar no ranking de maio de 2013 ficou o Ask.fm (1,85%), Yahoo! Respostas Brasil (1,71%), Twitter (1,66%), Badoo (1,05%), Bate-papo UOL (0,83%), Google + (0,78%) e Windows Live Home (0,49%).

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período foi o Sudeste, com 57,32%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,70%), seguida de Nordeste (12,38%), Centro-Oeste (8,10%) e Norte (3,50%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também