Notícias
Facebook revela mudanças na interface de gestão de anúncios
Novas ferramentas na rede social liderada por Mark Zuckerberg permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento
Facebook revela mudanças na interface de gestão de anúncios
BuscarFacebook revela mudanças na interface de gestão de anúncios
BuscarNovas ferramentas na rede social liderada por Mark Zuckerberg permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento
9 de outubro de 2013 - 11h46
O Facebook lançou na terça-feira, 8, novas ferramentas para a criação e monitoramento de anúncios na rede social. O objetivo é agilizar o processo de compra de anúncios, tornando mais simples verificar a eficácia de campanhas na rede social em relação a metas estabelecidas.
A iniciativa dá sequência ao esforço do Facebook em simplificar a publicidade na plataforma. Em junho um novo sistema otimizou as peças e passou a evitar repetições, que irritavam agências e usuários.
As novas ferramentas aumentam a flexibilidade na formatação de campanhas. Anunciantes poderão escolher seu objetivo a partir de oito metas básicas: conversões, cliques na página da marca, engajamento com o post, likes, download de aplicativo, engajamento com aplicativo, acionar ofertas e movimentar eventos. De acordo com o objetivo, o Facebook recomendará os tipos de peças ou anúncios mais adequados.
Como antes, o Facebook continuará direcionando para os diferentes espaços nas diferentes plataformas os anúncios que melhor se destacam naquelas posições. Agora, porém, vai fornecer instrumentos a agências que quiserem trocar a peça de lugar.
A rede também atualizou seu Ads Manager Tool, que passará a vincular os resultados às metas definidas. O painel mostrará quantas vezes determinado objetivo foi cumprido, o custo por resultado e as conversões no site.
Do Meio&Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores