Notícias
Facebook se desculpa por falta de comunicação
Experimento envolvendo cerca de 700 mil usuários desavisados criou polêmica sobre uso de dados da rede social
Facebook se desculpa por falta de comunicação
BuscarFacebook se desculpa por falta de comunicação
BuscarExperimento envolvendo cerca de 700 mil usuários desavisados criou polêmica sobre uso de dados da rede social
2 de julho de 2014 - 1h56
Após a grande polêmica envolvendo um experimento sigiloso do Facebook com 700 mil usuários, Sheryl Sandberg admitiu que a pesquisa foi “pobremente” informada. “Por essa comunicação, nós nos desculpamos. Nunca quisemos chatear ninguém”, disse a chief operating officer em Nova Délhi, segundo do Wall Street Journal.
“Era parte de uma pesquisa que companhias geralmente fazem para testar diferentes produtos, e só isso, mas foi pobremente comunicada”, afirmou Sheryl, que passou pela Índia para se reunir com empreendedores e mulheres de negócios locais.
O referido experimento aconteceu em janeiro de 2012, quando pesquisadores de dados do Facebook engatilharam um algoritmo para determinar se a quantidade de posts negativos ou positivos nos news feeds de usuários tinha influência sobre os respectivos humores. O resultado foi publicado em março numa edição da revista acadêmica Proceedings of National Academy of Sciences e acabou gerando questionamentos éticos sobre o uso de dados e de informações de usuários sem plena comunicação da experiência em curso.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores