Notícias
Facebook: tráfego para sites de mídia cresce 170%
Relatório da rede social aponta de que forma a plataforma está alavancando audiência dos sites de notícias; empresa quer incentivar cada vez mais essa prática
Facebook: tráfego para sites de mídia cresce 170%
BuscarFacebook: tráfego para sites de mídia cresce 170%
BuscarRelatório da rede social aponta de que forma a plataforma está alavancando audiência dos sites de notícias; empresa quer incentivar cada vez mais essa prática
21 de outubro de 2013 - 4h48
O Facebook divulgou nesta segunda-feira, 21, um relatório que mostra a importância da rede social para os sites de mídia. De acordo com a companhia dirigida por Mark Zuckerberg, o tráfego médio de direcionamento para os portais de notícias cresceu 170% neste ano. Os sites que computaram a maior alta no direcionamento foram: Bleacher Report 1,081% de aumento; BuzzFeed, com 855%; e a revista Time, com 208%.
O esforço do Facebook para mostrar o retorno de direcionamento positivo para as empresas de mídia tem sido enorme. Andy Mitchell , diretor de parcerias da rede social, atribui grande parte deste crescimento as melhorias no algoritmo do feed de notícias da plataforma. “Estamos ficando cada vez melhor em mostrar a história certa para as pessoas que estão interessadas nela", disse ele.
Uma pesquisa da SimpleReach reforça esse posicionamento do Facebook. De acordo com a análise, a rede social leva mais tráfego para sites de mídia do que qualquer outra plataforma de mídia social.
Recentemente, o Facebook fez uma experiência para mapear o comportamento dos usuários que consomem mídia. A rede social trabalhou durante sete dias com 29 sites de mídia, e descobriu que posts frequentes ajudam a otimizar o tráfego de direcionamento em mais de 80 %.
Segundo especialistas em redes sociais norte-americanos, o Facebook deve estreitar ainda mais os laços com portais de mídia, pois desta maneira a empresa quer conquistar os leitores destas plataformas e transformar a rede social em uma espécie de canal ativo de notícias.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores