Assinar

Facebook: tráfego para sites de mídia cresce 170%

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook: tráfego para sites de mídia cresce 170%

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook: tráfego para sites de mídia cresce 170%

Relatório da rede social aponta de que forma a plataforma está alavancando audiência dos sites de notícias; empresa quer incentivar cada vez mais essa prática


21 de outubro de 2013 - 4h48

O Facebook divulgou nesta segunda-feira, 21, um relatório que mostra a importância da rede social para os sites de mídia. De acordo com a companhia dirigida por Mark Zuckerberg, o tráfego médio de direcionamento para os portais de notícias cresceu 170% neste ano. Os sites que computaram a maior alta no direcionamento foram: Bleacher Report 1,081% de aumento; BuzzFeed, com 855%; e a revista Time, com 208%.

 

O esforço do Facebook para mostrar o retorno de direcionamento positivo para as empresas de mídia tem sido enorme. Andy Mitchell , diretor de parcerias da rede social, atribui grande parte deste crescimento as melhorias no algoritmo do feed de notícias da plataforma. “Estamos ficando cada vez melhor em mostrar a história certa para as pessoas que estão interessadas nela", disse ele.

 

Uma pesquisa da SimpleReach reforça esse posicionamento do Facebook. De acordo com a análise, a rede social leva mais tráfego para sites de mídia do que qualquer outra plataforma de mídia social.

 

Recentemente, o Facebook fez uma experiência para mapear o comportamento dos usuários que consomem mídia. A rede social trabalhou durante sete dias com 29 sites de mídia, e descobriu que posts frequentes ajudam a otimizar o tráfego de direcionamento em mais de 80 %.

 

Segundo especialistas em redes sociais norte-americanos, o Facebook deve estreitar ainda mais os laços com portais de mídia, pois desta maneira a empresa quer conquistar os leitores destas plataformas e transformar a rede social em uma espécie de canal ativo de notícias.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também