Notícias
Fiat lidera ranking de ?Diálogo? no Facebook, aponta Aberje
Associação Brasileira de Comunicação Empresarial realizou um estudo entre as 50 maiores companhias do país para descobrir os índices de diálogo e de engajamento no Facebook
Fiat lidera ranking de ?Diálogo? no Facebook, aponta Aberje
BuscarFiat lidera ranking de ?Diálogo? no Facebook, aponta Aberje
BuscarAssociação Brasileira de Comunicação Empresarial realizou um estudo entre as 50 maiores companhias do país para descobrir os índices de diálogo e de engajamento no Facebook
23 de maio de 2013 - 8h33
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial realizou um estudo entre as 50 maiores companhias do país para descobrir os índices de diálogo e de engajamento no Facebook. A Fiat lidera o ranking quando o assunto é diálogo com o público em sua fan page oficial na rede social. A página da Rede Globo de Televisão no Facebook é líder no quesito engajamento.
O índice de diálogo contempla o número total de compartilhamentos por post efetuado nas páginas oficiais. Dos cerca de 300 posts realizados de janeiro a março deste ano, a Fiat obteve 234.183 compartilhamentos. Em segundo lugar, está a BRfoods/Sadia com índice de diálogo com o público de 0,120. O terceiro lugar no ranking é ocupado pela Volkswagen com índice de 0,090. Entre as 15 líderes de diálogo também estão: Casas Bahia, GM, Ford, Globo, Vivo, TAM, Petrobras, Claro, Renault, Nextel, Samsung e TIM.
O índice de engajamento contempla o número total de curtições por post efetuado. A página da Rede Globo de Televisão no Facebook é líder neste quesito entre o seu público. A pesquisa mostra que a emissora inseriu uma média de 392 posts e obteve 624.083 curtições dos seus seguidores – índice de engajamento da sondagem (0,523). O segundo lugar é ocupado pela Fiat, com um índice de engajamento de 0,410. A empresa inseriu 301 posts e obteve 780.049 curtições no período analisado. O terceiro lugar é da Sadia com o índice de 0,313. A companhia inseriu 250 postagens e obteve 682.845 mil curtições.
Confira abaixo o ranking completo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores