Notícias
Finais de torneio internacional de “batalhas robóticas” têm inédita transmissão pela web
Combates do “RoboMaster 2017”, patrocinado pela DJI, serão transmitidos pela plataforma Twitch para ao menos 10 milhões de pessoas
Finais de torneio internacional de “batalhas robóticas” têm inédita transmissão pela web
BuscarFinais de torneio internacional de “batalhas robóticas” têm inédita transmissão pela web
BuscarCombates do “RoboMaster 2017”, patrocinado pela DJI, serão transmitidos pela plataforma Twitch para ao menos 10 milhões de pessoas
ProXXIma
2 de agosto de 2017 - 6h50
A DJI, líder mundial na fabricação drones civis e de equipamentos para imagens aéreas e estabilizadas, anunciou que pela primeira vez na história do RoboMaster, este ano as finais da competição com robôs serão retransmitidas a todo o planeta pela plataforma social de vídeo Twitch.
“Retransmitir RoboMaster 2017 por Twitch nos permitirá chegar a una audiência global, e mais pessoas poderão compreender o impacto que a robótica pode ter no mundo que nos rodeia”, disse a gerente sênior de marca da DJI, Cinzia Palumbo.
Segundo os organizadores, os confrontos do torneio poderão ser vistos por pelo menos 10 milhões de pessoas, até o encerramento em 6 de agosto, de qualquer lugar do planeta. Os interessados terão que acessar o perfil de RoboMaster em Twitch pelo endereço www.twitch.tv/robomaster.
O TORNEIO
RoboMaster 2017 é uma disputa de robótica que se realiza há alguns anos em Shenzhen (China). Equipes de alunos de engenharia vem de diversos países projetam e constroem robôs de última geração. Depois, as invenções dos diferentes grupos travam “batalhas” entre si.
Obrigatoriamente, cada grupo combatente deve ter cinco tipos de robôs: Herói, infantaria, Engenheiro, Drone e Base. Durante os confrontos, que duram sete minutos, os dois mini exércitos devem desviar de obstáculos, proteger-se e atingir os oponentes com bolinhas. Cada vez que é atingido em cheio, sensores do robô “ferido indicam seu enfraquecimento até chegar a sua desativação. Vence a equipe que conseguir destruir o robô Base ou que esteja mais “saudável”.
RoboMaster teve mais de 200 equipes de estudantes inscritas este ano, dos quais 32 chegaram às finais. As “lutas“ se realizam no estádio Shenzhen Bay, onde está prevista a participação de 20 mil pessoas.
Para mais informações sobre RoboMaster 2017, por favor, acesse: https://www.robomaster.com/en-US/robo/2017
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores