Notícias
FirstCom lança braço de Business Influencers
Empresa cria Influencer Building, novo braço de consultoria, que presta serviços estruturados na construção de influencers para o mundo corporativo.
FirstCom lança braço de Business Influencers
BuscarFirstCom lança braço de Business Influencers
BuscarEmpresa cria Influencer Building, novo braço de consultoria, que presta serviços estruturados na construção de influencers para o mundo corporativo.
ProXXIma
21 de março de 2017 - 9h35
A tendência já existe nos EUA e a FirstCom inaugura no Brasil o setor de Business Influencers, com seu braço consultivo de Influencer Building.
O setor de influencers, o genérico e para o público em geral, é já bastante conhecido de todos nós, mas não há ainda no mercado claramente definida a construção de influencers para o mundo dos negócios.
“O mercado corporativo ainda não se atentou para o fato de que várias boas cabeças profissionais de alta qualificação e conhecimento profundo em vários segmentos da economia são, na verdade, também influenciadores na tomada de decisão das empresas em geral. Essas pessoas até agora não tinham a sua disposição um trabalho estruturado e profissional para que todo o seu talento e capacidade pudessem de fato ser otimizados e estar a serviço dos negócios. Resolvemos inovar colocando oficialmente a disposição do mercado brasileiro esse nosso braço de Influencer Building”, detalha Luis Claudio Vaz Allan, sócio, CEO e fundador da FirstCom (o outro fundador, não mais sócio da empresa, foi Índio Brasileiro Guerra Neto).
A atuação da FirstCom nessa nova área vem já se consolidando através de trabalhos que a empresa faz para Romero Rodrigues, Luciana Allan, Rafa Prado e Omarson Costa (Omarson é um dos colaboradores frequentes de ProXXIma e tem um eBook de sua autoria já lançado pela plataforma).
A FirstCom foi adquirida ano passado pela agência CasaDigital, comandada por Luiz Villar, passando a fazer parte da holding que inclui as duas empresas.
O serviço da FirstCom de Influencer Building engloba a criação em co-autoria de textos para publishing, construção de blogs, produção e distribuição de vídeos, organização e agendamento de palestras, elaboração de livros, além de coaching para posicionamento estratégico dos influenciadores corporativos como marcas de excelência em seus mercados de atuação.
A empresa comemora também a chegada de 10 novos clientes: Webmotors, principal marca de classificados automotivos; a escola de inglês online ABA English; a distribuidora de livros Acaiaca; a plataforma de soluções para infoprodutores Eduzz; a Quality Medical Line, empresa responsável pela comercialização do suplemento Phosphoethanolamine; o software jurídico ProJuris; a Propulse, ferramenta de previsão de compras para e-commerce; a agência de marketing de performance Raccoon; a empresa de energias renováveis Renova Energia; e a Take, especializada em soluções de chatbots.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores