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Foco no Brasil é prioridade da internacional YDigital Media
Edison Maluf, que comanda a operação no país, revela que meta é de alcançar 20% da receita proveniente do mercado brasileiro
Foco no Brasil é prioridade da internacional YDigital Media
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BuscarEdison Maluf, que comanda a operação no país, revela que meta é de alcançar 20% da receita proveniente do mercado brasileiro
4 de junho de 2013 - 11h02
A YDigital Media, que possui sede em Lisboa e escritórios em Johannesburg, Singapura, New York e São Paulo, está com foco no Brasil – com meta de alcançar 20% da sua receita proveniente do mercado brasileiro. A agência de mobile brand experience contabiliza, após dois anos de sua fundação, a marca de 55 bilhões de impressões mensais em todo mundo, sendo quatro bilhões no Brasil. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Unilever, Sky, NET, Buscapé, GM, Vivo e BMG, que são atendidos diretamente ou através de agências, entre elas Agência Click, Cubocc, FBiz, África, Age, TV1 e Ogilvy.
A companhia oferece serviços que associa planejamento estratégico, criação e publicação de campanhas em dispositivos móveis (celulares e tablets) por meio da Mobyd, sua ad network mMobile. “Nós iniciamos a operação no Brasil em fevereiro de 2012 com uma estratégia 100% mobile. Entendemos que o mobile não deve ser tratado como uma extensão da web. Existem particularidades, mas esses mercados não podem se misturar”, resume Edison Maluf, que é sócio e comanda a operação no Brasil.
Segundo Nuno Machado, CEO da YDigital, o mercado brasileiro está abraçando rapidamente este modelo, por isso a importância do mercado nacional para a agência. “Antes de mais nada, entregamos soluções de negócios e somos parceiros de nossos clientes. Tanto é assim que assumimos os riscos da campanha junto com nossos clientes e definimos métricas que determinam o quanto iremos faturar. Só ganhamos se atingirmos o ROI estabelecido”, explica Machado.
Cases
Em um trabalho com o Guiamais.com a empresa conseguiu mais do que duplicar seu número de usuários mobile e a marca chegou a registrar mais de 265 milhões de impressões no período de dois meses. Outro case de download foi o do Buscapé Mobile, que teve seu app baixado mais de 60 mil vezes em pouco mais de um mês, além de mais de 300 milhões de impressões do banner com a marca da empresa.
Para promover seu crédito consignado, o Banco BMG também realizou uma campanha com a agência e, em seis meses, a instituição conseguiu gerar mais de 10 mil leads qualificados para o produto. Em outro case, a YDigital, por meio da Agência Click, ajudou a Sky a promover seus pacotes de assinatura. Em um mês, entrou mais de 1,5 mil ligações para o call center da marca (Click to Call).
Segundo Maluf, as campanhas da YDigital buscam sempre entender quais são as necessidades do cliente para traçar um planejamento através de uma interface mobile que gere uma ação efetiva, como uma ligação para o SAC (Click to Call), a abertura de um aplicativo, click no banner (Click to Open), um download, um click ou a geração de um lead.
“Nossa missão é otimizar as campanhas para baixar os custos e melhorar os resultados reais dos nossos clientes, que pode ser aumentar o tráfego, gerar uma ligação ou um download, entre outros modelos de negócios. Entregamos um retorno efetivamente mensurável”, finaliza Maluf.
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