Notícias
Formato publicitário confuso faz Facebook mudar opções de anúncios
Blocos de publicidade não agradam anunciantes e usuários. Mudanças devem ocorrer nos próximos meses
Formato publicitário confuso faz Facebook mudar opções de anúncios
BuscarFormato publicitário confuso faz Facebook mudar opções de anúncios
BuscarBlocos de publicidade não agradam anunciantes e usuários. Mudanças devem ocorrer nos próximos meses
7 de junho de 2013 - 10h40
Na quinta-feira, 06, o Facebook anunciou que irá reformular os formatos de publicidade dentro da rede social. A decisão acontece após críticas de anunciantes e usuários que relatavam dificuldades em acessar e visualizar os anúncios na plataforma. A ideia da companhia é simplificar ao máximo o sistema de publicidade.
Segundo o gerente de produto para anúncios do Facebook, Fidji Simo, os anúncios são de boa qualidade, mas pouco efetivos. “O que percebemos é que, apesar de cada produto do anúncio ser muito bom por si só, o todo é menor do que a soma de suas partes. Deve realmente ser mais simples", analisa.
A publicidade é responsável por 85% da receita do Facebook. A rede social, com 1 bilhão de usuários, tenta reavivar o crescimento na receita, ainda vai exibir anúncios dentro de feeds de notícias dos usuários e no lado direito de suas páginas na internet.
Os novos formatos devem ser implantados nas próximas semanas. De acordo com o Facebook, o sistema simplificado não afetará os preços de seus anúncios.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores