Notícias
Gap vai comprar anúncios em mobile do Tumblr por um dia
Campanha "Back to Blue" aposta em concurso com consumidores, no qual conteúdo criado será transformado em anúncios dentro da rede social. Marca desembarca no Brasil em setembro
Gap vai comprar anúncios em mobile do Tumblr por um dia
BuscarGap vai comprar anúncios em mobile do Tumblr por um dia
BuscarCampanha "Back to Blue" aposta em concurso com consumidores, no qual conteúdo criado será transformado em anúncios dentro da rede social. Marca desembarca no Brasil em setembro
13 de agosto de 2013 - 9h46
Nesta segunda-feira, 12, a Gap anunciou o lançamento de sua nova campanha nos Estados Unidos, intitulada "Back to Blue". A ação marca a volta dos investimentos da empresa em mídia tradicional – após quatro anos sem apostar em anúncios para TV. A comunicação inclui mídia impressa, outdoor, PDV, dentre outras plataformas e está sendo considerada, pela própria Gap, o maior investimento em comunicação da história da marca. Entretanto, o ponto forte da ação é o investimento feito em mídia social. A empresa apostou em uma estratégia ousada para ser a primeira marca a assumir todos os anúncios móveis do Tumblr, por um dia.
Para isso, a Gap lançou um concurso cultural, no qual pede aos consumidores criarem peças respondendo: “o que a cor azul significa para eles”. As quatro propostas vencedoras serão transformadas em anúncios e irão figurar ao longo do dia 29 de agosto como os únicos anúncios móveis do Tumblr. A ideia da marca é utilizar a rede social de fotos como a sua própria agência criativa – em uma espécie de estratégia de crowdsourcing.
Os vencedores não serão recompensados com prêmios financeiros, entretanto, terão seus trabalhos expostos durante um dia na plataforma de fotos. O Tumblr começou a disponibilizar anúncios via mobile no final de abril deste ano.
Na campanha, a Gap também apostou em parceria com blogueiros e personalidades norte-americanas para criar 250 peças de conteúdo que serão distribuídas no Facebook, YouTube, Instagram, Vine e no próprio Tumblr – ao longo dos próximos três meses.
Gap no Brasil
Em evento marcado para quinta-feira 15, em São Paulo, a Gap confirmará oficialmente os locais que receberão as suas primeiras lojas no Brasil. A grife americana inaugura, em setembro, seu espaço no shopping JK Iguatemi e, no mês seguinte, chega ao Morumbi Shopping – ambos na capital paulista.
De acordo com os planos iniciais divulgados pela marca em dezembro do ano passado, a cidade do Rio de Janeiro deve ser a próxima a receber uma loja do Gap no País, onde a operação está sob o comando do grupo GEP, donas das marcas Cori e Luigi Bertolli.
Como parte da expansão da grife pela América do Sul, Chile e Uruguai já receberam pontos de venda da Gap nos últimos dois anos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores