Notícias
Gizmodo lança discussão patrocinada
Marcas podem patrocinar página na qual responderá perguntas de usuários
Marcas podem patrocinar página na qual responderá perguntas de usuários
30 de agosto de 2013 - 2h05
O site de tecnologia Gizmodo – integrante do Gawker Media e representado no Brasil pela F451 – está apostando num novo tipo de publicidade nativa: discussão patrocinada. Ela funciona da seguinte maneira: uma marca – neste caso a State Farm, uma das maiores seguradoras norte-americanas – patrocina uma página do site na qual Bill Nye, conhecido como "The Science Guy" ("O Cara da Ciência"), vai responder questões de internautas no site.
Segundo James Del, chefe do Studio@Gawker, o braço da empresa que ajuda os anunciantes a encontrarem soluções criativas, o objetivo é encontrar soluções que fujam dos banners. A preocupação principal é ajudar os clientes a comunicarem seus pontos principais, "sem simplesmente jogar um banner ou logo patrocinado" na cara do internauta, conforme explica Del.
O anunciante, a State Farm, se mostrou disposta a experimentar o Q&A (Perguntas e Respostas) com o Bill Nye. A parceria faz parte do "Summer Science Symposium", que traz cientistas para conversar com os leitores do Gizmodo.
Com informações do AdAge.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores