Notícias
Google é a melhor na opinião de stakeholders
Pesquisa da DOM Strategy Partners lista empresas com negócios em mídia no Brasil e inclui Globo, Facebook, UOL e Sky
Google é a melhor na opinião de stakeholders
BuscarGoogle é a melhor na opinião de stakeholders
BuscarPesquisa da DOM Strategy Partners lista empresas com negócios em mídia no Brasil e inclui Globo, Facebook, UOL e Sky
16 de janeiro de 2014 - 10h18
As empresas com negócios em mídia mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil são Google, TV Globo, Facebook, UOL e Sky. Os dados fazem parte do ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria de estratégia corporativa DOM Strategy Partners.
O estudo avalia a capacidade de gerar e manter o valor de empresas para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria. Na análise, são considerados itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.
Segundo comunicado, o MVP vai além da mensuração de audiência ou popularidade para entender o diálogo que esse mercado constrói com diferentes públicos e qual tipo de valor é resultado desse contato, seja tangível ou intangível.
Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, é calculada uma nota de desempenho. No caso, Google obteve 8,11; Globo, 8,04; Facebook, 8,01; UOL, 7,97; e Sky 7,41.
Do Meio e Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores