Notícias
Google, Facebook e Microsoft se unem por internet mais barata
Objetivo é cumprir a meta principal da Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas
Google, Facebook e Microsoft se unem por internet mais barata
BuscarGoogle, Facebook e Microsoft se unem por internet mais barata
BuscarObjetivo é cumprir a meta principal da Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas
7 de outubro de 2013 - 8h43
Alguns dos maiores nomes entre as empresas de tecnologia estão se unindo. O grupo é liderado por Google, Facebook, Microsoft e Intel, gigantes que fazem parte da Alliance for Affordable Internet (A4AI, ou Aliança pela Internet Barata, em tradução livre). O anúncio foi feito nesta segunda, 7, no blog do próprio Google.
O grupo tem como objetivo levar internet banda larga por um preço baixo a todos os países emergentes e em desenvolvimento. A ideia é cumprir a meta principal da Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas, que já é ambiciosa por si só – e torna-se ainda mais quando se vê o prazo estimado: 2015.
As grandes empresas terão ajuda de governos e de organizações sem fins lucrativos para baixar os custos das conexões da média atual de 30% para 5% da renda das populações de cada país.
Para isso, devem ser feitas mudanças em políticas, que devem facilitar a entrada e o acesso a novas tecnologias em todos os países envolvidos – a única forma, já que, para o Google, “não existe uma solução simples que possa conectar as 5 bilhões de pessoas que vivem hoje sem internet”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores