Notícias
Google injeta US$ 25 milhões em empresa de streaming musical
Companhia investe na startup TuneIn, que possui versões de apps para Windows, Android e iOS
Google injeta US$ 25 milhões em empresa de streaming musical
BuscarGoogle injeta US$ 25 milhões em empresa de streaming musical
BuscarCompanhia investe na startup TuneIn, que possui versões de apps para Windows, Android e iOS
31 de maio de 2013 - 12h25
Mais uma vez, o Google demostra que está entrando de cabeça no segmento de streaming musical. Quinze dias depois de lançar o serviço de músicas All Access, que permite a usuários ouvir músicas ilimitadas por US$ 9,99 mensais, a companhia anunciou um aporte de US$ 25 milhões na startup TuneIn. A empresa oferece um serviço na web com aplicativos para Windows, Android e Ios. Além disso, a startup promove acesso online a 70 mil emissoras de rádio em todo o mundo, por meio de navegador ou aplicativos.
O CEO da startup, John Donham, afirmou em entrevista ao site Sillicon Valley.com, que a TuneIn e o All Access não são serviços rivais. O executivo afirmou que o Google oferece uma plataforma de “coleção de músicas”. Desta forma, o All Access compete com empresas como Pandora e Spotify – nas quais os usuários realizam uploads de músicas, em vez de acessar uma transmissão pré-definida.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores