Notícias
Gráfico: cresce consumo de games em mobile
Estudo do IDC mostra que a receita de games em mobile aumentou mais de quatro vezes no Google Play e dobrou na iOS App Store
Estudo do IDC mostra que a receita de games em mobile aumentou mais de quatro vezes no Google Play e dobrou na iOS App Store
27 de fevereiro de 2014 - 12h40
Os fãs de games têm consumido mais jogos em plataformas mobile. É o que aponta o estudo divulgado na quarta-feira, 26, pela International Data Corporation (IDC) em parceria com o App Annie.
No último trimestre de 2013, consumidores multiplicaram os gastos com jogos para tablets e smartphones na Google Play em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro da iOS App Store com games dobrou durante os três últimos meses daquele ano. Isso significa que mais de 75% do consumo de apps no iOS e Android vieram de games.
Candy Crush e Puzzle & Dragons foram os jogos mais populares nas duas plataformas em 2013. Na App Store, Clash of Clans foi o campeão de downloads, enquanto na Google Play a saga dos dragões liderou como o game favorito.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores