Notícias
Grandes empresas negociam compra da BlackBerry
Fontes ligadas às companhias afirmaram que negociações já ocorrem, mas ofertas para aquisição ainda não foram feitas
Grandes empresas negociam compra da BlackBerry
BuscarGrandes empresas negociam compra da BlackBerry
BuscarFontes ligadas às companhias afirmaram que negociações já ocorrem, mas ofertas para aquisição ainda não foram feitas
7 de outubro de 2013 - 9h45
A acirrada disputa no mercado de smartphones e a crise financeira que se estabeleceu na BlackBerry pode fazer com que a empresa seja negociada em definitivo. Nesta segunda-feira, 7, agência Reuters revelou que a empresa canadense está em negociações com diversas empresas de tecnologia para concretizar a venda da companhia.
Segundo a reportagem, fontes ligadas a diversas empresas confirmaram as negociações. Entre as companhias que manifestaram interesse em adquirir a marca, bem como as patentes de propriedade do grupo BlackBerry, estão Google, Samsung, LG, Intel e Cisco.
A BlackBerry recebeu, recentemente, uma oferta de US$ 4,7 bilhões do grupo Fairfax Financial, mas nenhum acordo foi estabelecido. No mês passado, em razão das baixas vendas e dos inúmeros prejuízos, a empresa anunciou a demissão de 4,5 mil funcionários e informou que estava se retirando do mercado por tempo indeterminado até conseguir contornar a situação.
Um porta-voz da BlackBerry disse em um e-mail para a Reuters: "O comitê especial, com a assistência de conselheiros independentes financeiros e legais da BlackBerry, está conduzindo uma robusta revisão das alternativas estratégicas". Mas ele não quis dar mais detalhes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores