Notícias
Guia de TV inteligente chega ao Brasil
Aplicativo pretende atrair publicidade e chegar a 640 mil usuários
Aplicativo pretende atrair publicidade e chegar a 640 mil usuários
22 de julho de 2015 - 12h19
Por Mariana Stocco (mstocco@grupomm.com.br)
Acaba de chegar ao Brasil um guia de TV inteligente que oferece ao usuário cobertura completa de todos os programas brasileiros e internacionais, a mi.tv. O foco do projeto é transformar a forma como os telespectadores acompanham seus canais favoritos com a possibilidade de ter toda a programação, das mais diferentes operadoras, ao alcance da mão. E, claro, integrar as atividades com outras redes sociais, como Twitter e Facebook. “A mi.tv fornece dados de guia de TV sobre todos os canais de TV no Brasil e nos países em que atua. É baseado em algoritmos inteligentes, que oferecem recomendações específicas para cada usuário, transformando a experiência em algo mais fácil e interativo,” afirma Gustav Grundström, CEO da empresa.
A empresa, de origem colombiana, já atua em alguns países da América Latina como Argentina, o Paraguai e o México e planeja tornar o Brasil o maior mercado de suas operações globais. Nesses países, atinge 750 mil usuários ativos. “O Brasil representa mais de 50% do mercado de marketing online da América Latina e vemos uma grande possibilidade de crescimento,” afirma Grundström.
Até o final deste ano, o app projeta ter 640 mil usuários no País, onde já tem mais de 100 mil clientes. Para o mercado publicitário, o app pode representar uma mídia altamente segmentada para anúncios mobile, com direcionamento que evita dispersão e proporciona acesso a um público selecionado e receptivo. “Fornecemos vários formatos de publicidade nativa, relevante e não intrusiva, baseada em testes de usuários. Fornecemos CPM (custo por mil), CTR (taxa de cliques) e outras métricas baseadas no desempenho, quando aplicável. Para patrocínios, estamos trabalhando com cada cliente e recebendo KPIs (key performance indicator),” diz Grundström. “Podemos provar os resultados para os anunciantes utilizando métodos que já estão no mercado de marketing e as soluções para isso são diferentes em cada caso. O anunciante que quer atingir uma audiência segmentada pode apostar na mi.tv,” afirma.
O programa é gratuito e pode ser encontrado na internet e nas lojas de aplicativos para Android e iOS. “A mi.tv sempre será gratuita para o usuário. Em retorno, mostraremos alguns anúncios relevantes para manter o aplicativo atualizado,” diz Grundström.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores