Notícias
IBM Rio será sede da segunda edição do AngelHack em 2016
Maratona de programação ocorrerá no próximo final de semana e premiará aplicativos inovadores
IBM Rio será sede da segunda edição do AngelHack em 2016
BuscarIBM Rio será sede da segunda edição do AngelHack em 2016
BuscarMaratona de programação ocorrerá no próximo final de semana e premiará aplicativos inovadores
21 de junho de 2016 - 15h20
Nos próximos sábado e domingo, 25 e 26, a IBM será sede de mais uma edição do AngelHack, uma maratona de hackatons, organizada através de parceria entre AngelHack internacional e o IBM THINKLab.
O concurso, que acontece desde 2011, tem duração de dois dias e reúne estudantes e profissionais das áreas de programação de software, design e comunicação. Durante o evento, as equipes multidisciplinares têm como objetivo criar aplicativos voltados ao bem social, pesquisa ou inovação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site.
Durante as atividades, a IBM disponibilizará aos participantes sua plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix, além de sua interface de programação. Os participantes poderão, por exemplo, incrementar os apps com recursos de linguagem natural, análise de imagens e personalidade, além de tradução de simultânea de conteúdos de fala para texto.
Os aplicativos serão julgados nas categorias “negócio” e “impacto social”, por uma banca composta por especialistas do mercado. O grupo vencedor terá seu projeto acelerado no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Em abril deste ano, foi realizada uma edição do AngelHack na sede da IBM Brasil em São Paulo, que contou com 221 participantes que criaram 48 projetos. O vencedor da edição paulista foi o Mimimi, aplicativo que funciona como uma espécie de assistente pessoal para reclamações.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores