Notícias
iG relança Último Segundo com mais tecnologia Real Time Web
André Chaves, presidente do iG, comenta que tecnologia desenvolvida na Europa pelo Ongoing dá mais velocidade ao portal
iG relança Último Segundo com mais tecnologia Real Time Web
BuscariG relança Último Segundo com mais tecnologia Real Time Web
BuscarAndré Chaves, presidente do iG, comenta que tecnologia desenvolvida na Europa pelo Ongoing dá mais velocidade ao portal
19 de junho de 2013 - 2h05
A tecnologia Real Time Web tem entrado no radar de investidores e analistas como uma inovação de potencial para um mundo em que cada vez mais as coisas acontecem em tempo real e em que as decisões de negócio, comunicação e marketing precisam estar em linha com essa velocidade onde o tempo desapareceu.
Essa tecnologia foi desenvolvida na Europa pelo Grupo Ongoing, que no Brasil, entre outros investimentos, é o acionista de referência do iG.
Tanto o sistema de comentários de chat do iG, como parte de sua área de hotnews, o Último Segundo, rodam hoje sobre essa tecnologia. Os internautas do iG já podem acompanhar em tempo real as notícias que estão sendo mais lidas naquele momento, mas uma versão anabolizada do software entra no ar amanhã e a audiência do portal passará a ter acesso também às mais comentadas, às mais recomendadas, além daquelas que o algoritmo do sistema recomenda para o perfil individual de cada usuário.
Como comenta André Chaves, presidente do iG, “a recomendação das indicadas para cada internauta não se dá por lógica semântica, mas por análise preditiva em cima de big data”. Traduzindo, em vez de se basear em um conjunto de palavras-chave, o sistema se fundamenta em lógica matemática que cruza um ampliado banco de dados sobre o perfil do usuário para deduzir o que melhor se adapta ao seu interesse.
A internet em tempo real se casa, se comprovada sua eficácia, com o termo do momento: o real time marketing. Mais por vir.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores