Notícias
Infográfico: o perfil dos profissionais de mídia social no mercado brasileiro
Pesquisa identifica características dos profissionais que trabalham com mídia social; salários chegam até R$ 5 mil
Infográfico: o perfil dos profissionais de mídia social no mercado brasileiro
BuscarInfográfico: o perfil dos profissionais de mídia social no mercado brasileiro
BuscarPesquisa identifica características dos profissionais que trabalham com mídia social; salários chegam até R$ 5 mil
19 de dezembro de 2013 - 11h11
POR NATHALIE URSINI
Do Meio & Mensagem
A OpSocial, plataforma de controle de mídia sociais, realizou uma pesquisa com as pessoas que estão por detrás das postagens de marcas nas redes sociais. A pesquisa revelou que, no Brasil, a maioria é mulher e formada em comunicação social, sendo a primeira graduação em publicidade, seguida de jornalismo.
A maior parte desses profissionais atua em agências de publicidade, com 53% das repostas. A pesquisa buscou mapear o perfil dos profissionais da área e chegou a dados como remuneração, práticas de trabalho, área de graduação, idade, gênero, entre outros. Ao todo, foram ouvidos 1251 social medias de todo o País.
Veja o infográfico abaixo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores