Assinar

Infográfico: o perfil dos profissionais de mídia social no mercado brasileiro

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Infográfico: o perfil dos profissionais de mídia social no mercado brasileiro

Buscar
Publicidade

Notícias

Infográfico: o perfil dos profissionais de mídia social no mercado brasileiro

Pesquisa identifica características dos profissionais que trabalham com mídia social; salários chegam até R$ 5 mil


19 de dezembro de 2013 - 11h11

POR NATHALIE URSINI
Do Meio & Mensagem

A OpSocial, plataforma de controle de mídia sociais, realizou uma pesquisa com as pessoas que estão por detrás das postagens de marcas nas redes sociais. A pesquisa revelou que, no Brasil, a maioria é mulher e formada em comunicação social, sendo a primeira graduação em publicidade, seguida de jornalismo.

A maior parte desses profissionais atua em agências de publicidade, com 53% das repostas. A pesquisa buscou mapear o perfil dos profissionais da área e chegou a dados como remuneração, práticas de trabalho, área de graduação, idade, gênero, entre outros. Ao todo, foram ouvidos 1251 social medias de todo o País.

Veja o infográfico abaixo:

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também