Notícias
Internet é a principal mídia para conquistar consumidores na AL
Pesquisa revela importância da web na propagação de novas ideias, conceitos e produtos
Internet é a principal mídia para conquistar consumidores na AL
BuscarInternet é a principal mídia para conquistar consumidores na AL
BuscarPesquisa revela importância da web na propagação de novas ideias, conceitos e produtos
21 de agosto de 2013 - 2h11
Nesta semana, o eMarketer divulgou uma pesquisa que mostra o poder da internet como principal mídia para a percepção de novos produtos, marcas e empresas, na América Latina. O estudo compara a eficiência da web com outros meios de comunicação, como televisão, redes sociais, recomendação de amigos e familiares, e anúncios em revistas.
Segundo a pesquisa, a internet lidera a preferência nos três principais mercados da América Latina (Brasil, Argentina e México) com margens de 80%, 68% e 72%, , respectivamente. Já as ações via TV estão na segunda posição com 68%, 75% e 75%; seguido pelas redes sociais, 57%, 45% e 43%; recomendação de amigos e familiares, 50%, 61% e 56%; e anúncios em revistas, 40%, 46% e 53%.
De acordo com Rodrigo Prates, diretor de Owned/Shared Media da agência Today, a dianteira a relevância da internet ocorre pela democratização da mesma, onde qualquer um pode se expressar de maneira mais fácil, que, por exemplo, a televisão. “A TV ainda tem uma enorme importância para o mercado brasileiro, mas o uso da web para propagar novas ideias, conceitos, marcas e afins ganha força, e o consumidor consegue se identificar com maior facilidade neste meio”, acredita Prates.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores