Assinar

Internet é a principal mídia para conquistar consumidores na AL

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Internet é a principal mídia para conquistar consumidores na AL

Buscar
Publicidade

Notícias

Internet é a principal mídia para conquistar consumidores na AL

Pesquisa revela importância da web na propagação de novas ideias, conceitos e produtos


21 de agosto de 2013 - 2h11

Nesta semana, o eMarketer divulgou uma pesquisa que mostra o poder da internet como principal mídia para a percepção de novos produtos, marcas e empresas, na América Latina. O estudo compara a eficiência da web com outros meios de comunicação, como televisão, redes sociais, recomendação de amigos e familiares, e anúncios em revistas.

 

Segundo a pesquisa, a internet lidera a preferência nos três principais mercados da América Latina (Brasil, Argentina e México) com margens de 80%, 68% e 72%, , respectivamente. Já as ações via TV estão na segunda posição com 68%, 75% e 75%; seguido pelas redes sociais, 57%, 45% e 43%; recomendação de amigos e familiares, 50%, 61% e 56%; e anúncios em revistas, 40%, 46% e 53%.

 

De acordo com Rodrigo Prates, diretor de Owned/Shared Media da agência Today, a dianteira a relevância da internet ocorre pela democratização da mesma, onde qualquer um pode se expressar de maneira mais fácil, que, por exemplo, a televisão. “A TV ainda tem uma enorme importância para o mercado brasileiro, mas o uso da web para propagar novas ideias, conceitos, marcas e afins ganha força, e o consumidor consegue se identificar com maior facilidade neste meio”, acredita Prates.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também