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Johnson & Johnson revê estratégia digital

Onze páginas de marcas deixaram de existir e companhia apresentou um novo site institucional


16 de dezembro de 2013 - 10h49

Patrocinadora da Copa do Mundo 2014, a Johnson & Johnson decidiu racionalizar ao máximo a presença digital de suas marcas, além de inaugurar no último dia 12 de dezembro um novo site institucional.

Depois de um estudo realizado ano passado, a companhia decidiu este ano manter fanpages ou sites somente de marcas para as quais via uma necessidade maior de interação com o consumidor ou de transmitir informações – casos de Johnson’s Baby, por conta do diálogo necessário com as mães, e Listerine, parte de uma categoria sobre a qual ainda é preciso levar muita informação ao consumidor e que, por isso, permaneceu com site específico, mas teve sua fanpage deletada.

Com a nova orientação, 11 sites de produtos foram extintos, passando tais marcas a ficarem sob o guarda-chuva do site institucional. Este pode ser visualizado em diversas plataformas e, segundo a J&J, utiliza o mecanismo “behavior driven” para personalizar a experiência de navegação de acordo com o perfil do consumidor.

Considerada fundamental para empresa, a área digital recebeu recentemente um diretor específico. Fernando Guerra é o executivo que assumiu o cargo.

Do Meio & Mensagem

 

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