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Latitudes estreia no YouTube antes de chegar ao cinema
Dividido em oito episódios, filme chega nesta quarta-feira, 28, ao YouTube, antes da estreia nas salas
Latitudes estreia no YouTube antes de chegar ao cinema
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27 de agosto de 2013 - 2h41
Um filme para ver no computador, no tablet, no celular, na televisão e, só depois, no cinema. Estrelado e produzido pelos atores Alice Braga e Daniel de Oliveira, "Latitudes" inova com produção de conteúdo transmídia.
O filme, produzido pela Losbragas e a agência House Entertainment, mostra o cotidiano de uma editora de moda e um fotógrafo, interpretados pela dupla de atores, que vivem encontros casuais em oito cidades do mundo.
Diferentemente do que acontece na maioria das produções para o cinema e para TV, em que conteúdos extras vão parar na internet, Latitudes faz o inverso. O filme terá oito episódios, que entram no ar toda quarta-feira, às 11h, no YouTube. A cada semana um novo capítulo de 12 minutos será liberado de graça no site. Na segunda-feira seguinte, às 22h, o canal pago TNT exibe em horário nobre uma versão estendida de 22 minutos, que mescla ficção com bastidores e making off. Ao final, a íntegra do filme vai, enfim, para os cinemas.
A ideia de criar um projeto transmídia partiu do diretor Felipe Braga e dos atores, que também são produtores do filme. Para que o projeto fosse viável, foram fechadas parcerias com redes de hotéis, que servem de cenário para o longa, e uma série de patrocínios com marcas como P&G, Heineken, Fiat, Estúdios Quanta e África Entretenimento.
Antes de fechar acordo com o Google e a TNT, Braga e a produtora conversaram com outras empresas. Para o Google, o projeto se alinha à estratégia para transformar o YouTube em referência de conteúdo original na internet. Como o site tem 1 bilhão de visitantes mensais, o potencial de audiência é grande.
Para o TNT, o formato atende ao perfil do canal, focado em cinema. Ao mesmo tempo, é uma forma de criar conteúdo nacional e cumprir as exigências da lei que determina que os canais tenham três horas e 30 minutos desse tipo de conteúdo semanalmente.
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