Notícias
LinkedIn bate 15 milhões de usuários no Brasil
Companhia aponta crescimento de 50% em relação a 2012 no País. Mobilidade é apontada como futuro da rede
LinkedIn bate 15 milhões de usuários no Brasil
BuscarLinkedIn bate 15 milhões de usuários no Brasil
BuscarCompanhia aponta crescimento de 50% em relação a 2012 no País. Mobilidade é apontada como futuro da rede
23 de outubro de 2013 - 5h14
POR ARTHUR QUEZADA
aquezada@grupomm.com
Após dois anos do início das operações oficiais do LinkedIn no Brasil, a rede social voltada para o mercado profissional apresentou nesta quarta-feira, 23, durante o LinkedIn Media Day, números e fatos que colocam o mercado brasileiro como um dos principais para a plataforma.
Segundo os dados revelados, o País bateu a marca de 15 milhões de usuários, o que significa um crescimento 50% em relação a outubro de 2012. Com isso, o Brasil mantém a terceira colocação global em números de usuários, atrás de EUA e Índia. Além disso, a rede social revelou que em termos globais, a plataforma já possui 225 milhões de usuários, como uma taxa de crescimento de 2 novos adeptos por segundo.
Mobile é prioridade
O CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, afirmou nesta quarta-feira que a mobilidade é o futuro da companhia. Segundo as expectativas da rede social, 50% dos visitantes únicos da plataforma acessarão a rede via dispositivos móveis em 2014. Um salto de 38% em comparação aos números de hoje.
Além disso, o executivo afirmou que no primeiro trimestre de 2011, apenas 8% dos visitantes eram mobile. "Portanto, este impulso móvel é importante para o crescimento do LinkedIn como um todo", diz Weiner.
Segundo estudo da companhia, os usuários que visitam o LinkedIn via celular são 2,5 vezes mais ativos do que os usuários desktop, e em muitos países as visitas móveis já correspondem a 50% dos acessos únicos.
Outro ponto fundamental da mobilidade é a publicidade multi-plataforma. Desde junho, o LinkedIn conseguiu otimizar sua receita com um projeto que permitiu as marcas publicarem anúncios em dispositivos móveis.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores