Assinar

LinkedIn bate 15 milhões de usuários no Brasil

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

LinkedIn bate 15 milhões de usuários no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

LinkedIn bate 15 milhões de usuários no Brasil

Companhia aponta crescimento de 50% em relação a 2012 no País. Mobilidade é apontada como futuro da rede


23 de outubro de 2013 - 5h14

POR ARTHUR QUEZADA

aquezada@grupomm.com

 

Após dois anos do início das operações oficiais do LinkedIn no Brasil, a rede social voltada para o mercado profissional apresentou nesta quarta-feira, 23, durante o LinkedIn Media Day, números e fatos que colocam o mercado brasileiro como um dos principais para a plataforma.

 

Segundo os dados revelados, o País bateu a marca de 15 milhões de usuários, o que significa um crescimento 50% em relação a outubro de 2012. Com isso, o Brasil mantém a terceira colocação global em números de usuários, atrás de EUA e Índia. Além disso, a rede social revelou que em termos globais, a plataforma já possui 225 milhões de usuários, como uma taxa de crescimento de 2 novos adeptos por segundo.


Mobile é prioridade

 

O CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, afirmou nesta quarta-feira que a mobilidade é o futuro da companhia. Segundo as expectativas da rede social, 50% dos visitantes únicos da plataforma acessarão a rede via dispositivos móveis em 2014. Um salto de 38% em comparação aos números de hoje.

 

Além disso, o executivo afirmou que no primeiro trimestre de 2011, apenas 8% dos visitantes eram mobile. "Portanto, este impulso móvel é importante para o crescimento do LinkedIn como um todo", diz Weiner.

 

Segundo estudo da companhia, os usuários que visitam o LinkedIn via celular são 2,5 vezes mais ativos do que os usuários desktop, e em muitos países as visitas móveis já correspondem a 50% dos acessos únicos.

 

Outro ponto fundamental da mobilidade é a publicidade multi-plataforma. Desde junho, o LinkedIn conseguiu otimizar sua receita com um projeto que permitiu as marcas publicarem anúncios em dispositivos móveis.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também