Assinar

LinkedIn: estudo aponta 15 empresas mais desejadas por profissionais

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

LinkedIn: estudo aponta 15 empresas mais desejadas por profissionais

Buscar
Publicidade

Notícias

LinkedIn: estudo aponta 15 empresas mais desejadas por profissionais

Rede social faz análise das interações dos usuários dentro da plataforma e descobre as empresas preferidas dos profissionais. Companhias de tecnologia lideram ranking


21 de outubro de 2013 - 3h48

As empresas de tecnologia são as companhias dos sonhos para grande parte dos profissionais que frequentam as páginas do LinkedIn. A rede social, voltada para o relacionamento profissional, divulgou, na semana passada, um estudo feito a partir do comportamento dos usuários em suas páginas que aponta as 15 empresas mais procuradas pelos profissionais na plataforma.

O ranking das empresas mais desejadas do LinkedIn inclui não só o setor de tecnologia, como também as indústrias petroleira e de vendas. Na listagem, os profissionais de fora dos EUA já representam 42% do total de adeptos, contra 32% em 2012.

Confira abaixo a lista das15 companhias mais cobiçadas pelos profissionais.

 

1-Google
Com 71 mil funcionários e sede em Mountain View, na Califórnia (EUA). As habilidades que os profissionais que buscam a empresa mais têm são sistemas distribuídos, Python e Google Adwords.

 

2-Apple
Possui mais 77 mil funcionários e sede em Cupertino, na Califórnia (EUA). Profissionais com habilidade em iLife, iWork e OS X são os que mais buscam a companhia.

 

3-Unilever
Com 56 mil funcionários e sede em Londres (Inglaterra). FMCG (fast moving consumer goods, produtos como refrigerantes, itens de higiene e outros vendidos embalados e rapidamente, com baixo custo), produtos de consumo e marketing comercial são as habilidades mais listadas entre os que buscam a empresa.


4-P&G

Com mais de 65 mil funcionários e sede em Cincinnati, em Ohio (EUA). As habilidades que os profissionais que buscam a companhia mais têm são FMCG, produtos de consumo e marketing de compras.


5-Microsoft

A empresa possui 151 mil funcionários e sede em Redmond, em Washington (EUA). Computação em nuvem, gerenciamento de parcerias e software corporativo são as principais habilidades dos que buscam a gigante de tecnologia.


6-Facebook

A rede sociais emprega 13 mil funcionários e sede em Menlo Park, na Califórnia (EUA). Profissionais com habilidades em Python, algoritmos e sistemas distribuídos são os que mais buscam a rede social.

7-Amazon
A companhia tem mais de 47 mil funcionários e sede em Seattle, em Washington (EUA). Sistemas distribuídos, escalabilidade e algoritmos são as principais habilidades dos possíveis funcionários que buscam a gigante de varejo online.

8-PepsiCo
Com 69 mil funcionários e sede em Purchase, em Nova York (EUA). As principais habilidades que os profissionais que buscam a empresa têm são FMCG, produtos de consumo e marketing de compras.


9-Shell

A empresa possui 73 mil funcionários e sede em The Hauge (Noruega). Petróleo, upstream e óleo/gás são as principais habilidades dos funcionários que buscam a companhia.


10- McKinsey & Company

Com19 mil funcionários e sede na cidade de Nova York (EUA). Profissionais com habilidades em consultoria de gerenciamento, modelagem financeira e marketing de entrada são os que mais buscam a empresa.


11-Nestle

A companhia contabiliza 76 mil funcionários e sede em Vevey (Suíça). As habilidades que os profissionais que buscam a companhia mais têm são FMCG, marketing comercial e experiência da indústria de alimentos.

12- Johnson & Johnson
Com mais de 82 mil funcionários e sede em New Brunswick, em Nova Jersey (EUA). Serviços médicos, indústria farmacêutica e FDA (Foods and Drugs Administration, órgão americano que regula comércio de comidas e remédios) são as principais habilidades dos profissionais que buscam a empresa.


13- BP

A empresa possui 58 mil funcionários e sede em Londres. As habilidades mais listas pelos que buscam a petroleira são petróleo, óleo/gás e upstream.

14- GE
Com mais 165 mil funcionários e sede em Fairfield, em Connecticut (EUA). Six Sigma, turbinas de fás e geração de energia são as principais habilidades dos profissionais que busca a companhia.

15- Nike
A companhia de artigos esportivos possui 28 mil funcionários e sede em Beaverton, no Oregon (EUA). Profissionais que buscam a empresa têm entre as habilidades mais comuns experiências nos setores de calçados, artigos esportivos e vestuário.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também