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LinkedIn investe em publicidade nativa e se posiciona como publisher
Rede social aposta em formatos de anúncios nativos e cria projetos colaborativos com marcas e veículos
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10 de fevereiro de 2014 - 4h36
Recentes movimentos feitos pelo LinkedIn sugerem que a rede social de contatos profissionais está atuando como publisher. A aquisição pelo agregador de notícias Pulse e a inserção de publicidade nativa sinalizam isso.
Agora, a rede social está prestando serviços de consultoria para marcas e publishers. Se um anunciante precisa de conteúdo para os leitores, uma equipe de content marketing do LinkedIn faz a ponte com uma agência de publishers parceiros.
A empresa já colaborou com a empresa de tecnologia Emerson para a distribuição de histórias para o The Atlantic, com o objetivo de alcançar profissionais do sexo feminino. Os artigos foram distribuídos para os membros do LinkedIn que seguem a empresa ou não. Ao clicar na história, o leitor é direcionado para uma página do TheAtlantic.com repleta de anúncios da Emerson.
As Sponsored Updates são a aposta do LinkedIn em publicidade nativa, já que o acesso à plataforma por meio de dispositivos móveis está aumentando. Segundo Rebecca Lieb, analista da Altimeter, a estratégia da empresa é uma maneira de ganhar mais relevância entre profissionais de RH, estimulando as pessoas a utilizarem mais o site e pensarem na plataforma como um destino social B2B.
Até o momento, o LinkedIn está trabalhando com o The Atlantic e plataformas como NewsCred, COntently e Percolate. A produção de conteúdo próprio poderia ser o próximo passo da empresa, mas ainda não há nenhuma iniciativa confirmada.
Com informações do Ad Week
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