ProXXIma
26 de abril de 2018 - 7h33
A empresa argentina Logan, líder em marketing mobile na América Latina, acabou de lançar o Video Interactive, um formato de vídeo publicitário personalizado e com interações ilimitadas. Tal formato permite a inclusão de elementos interativos, como hotspots, galerias e formulários, a vídeos enquanto estão em exibição. O objetivo é criar uma experiência de alto impacto para peças em vídeo nos mais diversos segmentos. Entre os setores que podem melhor aproveitar as funcionalidades do Video Interactive estão varejo, compras, entretenimento e jogos.
“O Video Interactive pega um anúncio de vídeo in-stream ou out-stream e adiciona uma camada de interatividade, que transforma a forma tradicional de visualização de um monólogo em um diálogo: enquanto o vídeo é exibido, o usuário pode interagir com elementos animados para obter mais informações, realizar uma compra ou jogar”, explica Nicolas Oliva Velez, Head de Design da Logan.
O principal benefício do Video Interactive é justamente criar um canal entre empresas e usuários, permitindo que os consumidores tenham acesso a todas as informações disponibilizadas, pela empresa, para seu perfil, ao mesmo tempo em que permite que as companhias personalizem suas mensagens para determinados grupos de usuários.
“O uso da tecnologia e da criatividade móvel interfere diretamente na evolução dos hábitos de consumo e entretenimento. Por causa dessa premissa, desenvolvemos o Video Interactive com o propósito de oferecer uma ferramenta que permita aproximar os usuários a todas as informações disponíveis de uma marca, de acordo com seus interesses particulares,” ressalta Velez.
Sobre a Logan
Nascida em 2013, a Logan é uma empresa argentina especializada em marketing mobile. A empresa combina a tecnologia de Super Small Data para interagir de forma individual com mais de 400 milhões de usuários e o Cognitive Advertising para entregar histórias e conteúdos personalizados, criando conexões relevantes entre consumidores e marcas. Atualmente, a Logan está presente em sete países da América Latina e, em 2016, foi a única empresa da região a ser premiada pela Mobile Marketing Association (MMA), o prêmio mais importante da indústria do marketing mobile.