Notícias
L’Oréal premia com R$ 100 mil startup vencedora do hackathon Beautyhack
Neomode apresentou aplicativo omnichannel e outros três foram premiados com R$ 10 mil cada no concurso, terceiro nesse formato na L'Oréal mundial
L’Oréal premia com R$ 100 mil startup vencedora do hackathon Beautyhack
BuscarL’Oréal premia com R$ 100 mil startup vencedora do hackathon Beautyhack
BuscarNeomode apresentou aplicativo omnichannel e outros três foram premiados com R$ 10 mil cada no concurso, terceiro nesse formato na L'Oréal mundial
28 de março de 2016 - 11h38
A L’Oréal premiou a startup Neomode com o valor de R$ 100.000,00 pelo desenvolvimento do aplicativo móvel MAYBEONLINE, para sua linha Maybilline. O aplicativo se propõe a integrar canais de venda e distribuição dos produtos da marca, nos ambientes on e off-line (O2O), oferecendo de forma integrada uma loja de e-commerce completa (com carrinho de compras, lista de desejos e conexão com gateway de pagamento), consulta online antecipada de disponibilidade de produtos em quiosques, pré-reserva de produtos no app, otimizando tendo de atendimento no ponto de venda, vídeos com consultoria de beleza, entre outras funcionalidades.
O projeto Beautyhack, terceiro no gênero realizado pela empresa, tem como um de seus objetivos aproximar a companhia do potencial de inovação e criatividade do mundo das startups, numa tendência hoje chamada de corporate venture, que vem se consolidando no mundo corporativo internacionalmente.
Foram também premiadas as startups Rag Softwares, Points Rocket e Inovalabs, vencedoras respectivamente dos desafios propostos para as linhas Luxo, Profissional e Dermaclub.
Em seu discurso de finalização do evento, Paula Costa, Diretora de Marketing da L’Oréal, enfatizou que a L’Oréal teve seus objetivos atingidos e que “a qualidade dos projetos apresentados for surpreendente”.
Inscreveram-se inicialmente 107 projetos, dos quais foram selecionados 15 para participar do hackathon, que durou dois dias, tendo sido realizado no Cubo, em São Paulo, co-work do Itaú e da Red Point eVentures.
Durante as 27 horas do hackathon, consultores da L’Oréal, da Endeavor e do Sebrae (parceiros do projeto) fizeram a mentoria das startups. Na madrugada do sábado para o domingo, uma drag queen maquiada com produtos L’Oréal invadiu a sala, para animar os exaustos desenvolvedores.
Na abertura dos trabalhos, além do discurso do Presidente da companhia, Didier Tisserand, quatro apresentações inspiraram os representantes das startups: Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi; Manoel Lemos, sócio da Red Point eVentures; Flavio Pripras, Managing Director do Cubo; e João Kepler, dos Anjos do Brasil, considerado o mais destacado investidor anjo do País atualmente.
Fizeram parte do júri do Beautyhack, como representantes da L´Oréal, Paula Costa, Diretora de Marketing; Barbara Fortes, Diretora de Varejo; Mikael Henry, Diretor Geral de Produtos Profissionais; e Julia Seve, Diretora Geral da área de Cosmética Ativa (responsável por Dermaclub). E como membros convidados, Arthur Souza, Head de engenharia de soluções do Facebook; Leo Xavier, Sócio Fundador e CEO da PontoMobi; Marcio Britto, Coordenador Nacional de Startups do Sebrae; e Pyr Marcondes, Diretor Executivo da M&M Consulting.
O projeto foi concebido e produzido pela M&M Consulting, em parceria com StartSe, plataforma de desenvolvimento de startups.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores