Notícias
Marcas concorrentes interagem entre si nas redes sociais
Marcas concorrentes ou não entram em divertidos diálogos na internet
Marcas concorrentes interagem entre si nas redes sociais
BuscarMarcas concorrentes interagem entre si nas redes sociais
BuscarMarcas concorrentes ou não entram em divertidos diálogos na internet
30 de agosto de 2013 - 7h07
As estratégias das empresas na mídia social começam a ganhar uma nova face: a interação entre diferentes marcas – em alguns casos, até concorrentes diretas. Em tom de brincadeira, de forma amigável ou até fazendo insinuações, o objetivo é capturar a audiência pela agilidade, criatividade e rapidez. É o real time marketing em ação.
Veja nossa lista com 4 exemplos de marcas que estão interagindo umas com as outras – e engajando uma legião de seguidores:
1 . KFC e Cap’n Crunch
Coronel Sanders e Cap’n Crunch agiram como dois velhos rabugentos quando KFC respondeu a um usuário do Twitter e chamou o capitão de "Has Been " – algo como “passado ou maduro”, em português. Cap’n Crunch se ofendeu e, em tom de brincadeira, respondeu que a concorrente passava por momentos difíceis.
2. Taco Bell e Old Spice
Taco Bell é uma marca notoriamente sensível – e muitas vezes atrevida – nas redes sociais. Em maio de 2012, a concorrente Old Spice tuitou: "Por que é que o molho chamado “fire souce” não é feito de fogo de verdade? Isso seria propaganda enganosa?”. A rede logo respondeu provocando sobre os ingredientes que compõem o desodorante da outra marca.
3. Bud Platinum Luz e Samsung
Bud Light Platinum deu um "chega para lá" na Samsung, ligando um tuíte a uma matéria publicada no Mashable sobre o lançamento, em setembro, de relógio inteligente da marca.
4. Oreo e AMC
Oreo e AMC Theatres entraram numa briga falsa em setembro do ano passado, quando a marca de biscoites tuitou uma pergunta para saber se as pessoas já tinham levado Oreos para um cinema. AMC respondeu com indignação, o que preparou o terreno para campanha conjunta que viria depois.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores