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Marketing multicanal impulsiona pequenas empresas

A partir de pesquisa conduzida pelo Constant Contact, o eMarketer aponta que esses programas têm beneficiado engajamento dos consumidores de companhias de pequeno porte e sem fins lucrativos nos EUA


13 de maio de 2014 - 12h30

Quando se fala em poder de investimento, pequenos negócios e empresas sem fins lucrativos não são exatamente as primeiras da lista. Em estudo conduzido em março deste ano, a Constant Contact mostra que a principal preocupação para 59% dessas companhias nos EUA é como lucrar com o dinheiro investido em marketing.

Outra dificuldade para a maioria (56%) dessas empresas é de determinar quais campanhas são mais adequadas para resultarem em um bom retorno sobre investimento. Mensurar o desempenho das campanhas, ficar por dentro das últimas tendências de marketing e acompanhar o que os concorrentes de grande porte fazem também foram citados pequenas empresas como osbtáculos. Confira a tabela organizadapelo eMarketer:
 

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No entanto, programas de marketing multicanal parecem estar contribuindo com a expansão dos pequenos negócios nos Estados Unidos. De acordo com a Constant Contact, 82% dessas companhias utilizaram esse tipo de ferramenta. Para 73%, o engajamento do consumidor foi a área que mais melhorou, enquanto 57% disseram ter conquistado novos clientes.
 

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