Notícias
Mashable abre escritórios na Índia
Site norte-americano especializado em mídia digital anuncia operações nas cidades de Mumbai e Nova Delhi
Site norte-americano especializado em mídia digital anuncia operações nas cidades de Mumbai e Nova Delhi
19 de fevereiro de 2015 - 12h57
O Mashable, referência em tecnologia, mídia digital e inovação, anunciou na terça-feira, 17, que vai iniciar operações na Índia. De acordo com o artigo publicado no próprio site, a empresa vai abrir escritórios em Mumbai e Nova Delhi nos próximos meses.
O comunicado destaca o fato de a Índia ser o segundo país mais conectado do mundo. A expectativa é de que a população chegue a 650 milhões de smartphones nos próximos cinco anos. “A Índia vê as implicações de sua revolução digital todos os dias. Políticos fizeram uso intenso de mídias sociais nas eleições do ano passado, culminando na escolha de Narendra Modi como primeiro-ministro (e celebrando com uma “parede da vitória” digital)”, afirma Adam Ostrow, chief strategy officer do Mashable, referindo-se ao site que o político publicou após a vitória para que seus eleitores compartilhassem com ele suas manifestações de apoio nas redes sociais.
O executivo também menciona o desenvolvimento acelerado das startups e o crescimento do PIB indiano em níveis que superam a China. Além disso, a Índia já está entre as cinco principais audiências do portal no mundo.
O Mashable vai operar no país em parceria com o portal India.com. No ano passado, o portal já havia inaugurado redações no Reino Unido e na Austrália. Em janeiro, o site recebeu um aporte de US$ 17 milhões da Time Warner Investments.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores