Notícias
MasterCard lança serviço de compras a partir de anúncios em revistas digitais
Serviço intitulado ?ShopThis!? conecta propaganda à loja online dentro do app. Leitores precisaram de poucos toques para efetuar as compras
MasterCard lança serviço de compras a partir de anúncios em revistas digitais
BuscarMasterCard lança serviço de compras a partir de anúncios em revistas digitais
BuscarServiço intitulado ?ShopThis!? conecta propaganda à loja online dentro do app. Leitores precisaram de poucos toques para efetuar as compras
9 de outubro de 2013 - 10h11
A MasterCard vai lançar nas próximas semanas uma nova tecnologia que permite fazer compras em conteúdos digitais, como versões para tablets e smartphones de revistas e jornais, sem que os leitores precisem sair dos aplicativos destas publicações. O serviço, intitulado “ShopThis!”, conecta, automaticamente, os anúncios exibidos nas páginas digitais a uma loja online.
A nova ferramenta deve chegar primeiro para o sistema operacional da Apple dispositivos, iOS. E a primeira publicação a receber a tecnologia será a próxima edição da revista de tecnologia Wired, no dia 15 de outubro.
Operacionalmente, o ShopThis! utiliza o MasterPass, plataforma de pagamentos digitais da MasterCard, para concluir as transações. Para realizar a compra, o usuário precisa de um cartão de crédito devidamente configurado no MasterPass. Após identificar os produtos a serem comprados, os leitores precisaram de poucos toques para efetuar a compra.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores