Notícias
Mazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular
Campanha da JWT Canada para 2014 Mazda3 coloca espectadores como motoristas
Mazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular
BuscarMazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular
BuscarCampanha da JWT Canada para 2014 Mazda3 coloca espectadores como motoristas
10 de dezembro de 2013 - 2h00
A interatividade toma conta das salas de cinema nesta ação que ajudou a promover o lançamento do carro 2014 Mazda3. A JWT Canada firmou parceria com o Cineplex’s Timeplay para adicionar interatividade ao anúncio que iria ao ar nos cinemas.
O resultado foi um jogo de corrida controlado pelo smartphone dos espectadores, acontecendo dentro da sala de cinema. Usando o acelerômetro do celular de cada um, o jogo é como um teste drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona.
Os jogadores usam seus smartphones para coincidir com a direção do condutor e ganhar pontos na tela por desempenho e exatidão. Mas é a performance coletiva do público que decide se um determinado carro está liderando a corrida ou ficando para trás. Assim, quanto melhor o grupo de jogadores for, melhor será o desempenho do usuário. Saiu no Brainstorm9.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores