Assinar

Mazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular

Buscar
Publicidade

Notícias

Mazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular

Campanha da JWT Canada para 2014 Mazda3 coloca espectadores como motoristas


10 de dezembro de 2013 - 2h00

A interatividade toma conta das salas de cinema nesta ação que ajudou a promover o lançamento do carro 2014 Mazda3. A JWT Canada firmou parceria com o Cineplex’s Timeplay para adicionar interatividade ao anúncio que iria ao ar nos cinemas.

O resultado foi um jogo de corrida controlado pelo smartphone dos espectadores, acontecendo dentro da sala de cinema. Usando o acelerômetro do celular de cada um, o jogo é como um teste drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona.

Os jogadores usam seus smartphones para coincidir com a direção do condutor e ganhar pontos na tela por desempenho e exatidão. Mas é a performance coletiva do público que decide se um determinado carro está liderando a corrida ou ficando para trás. Assim, quanto melhor o grupo de jogadores for, melhor será o desempenho do usuário. Saiu no Brainstorm9.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também