Notícias
Memes marcam estreia do Baidu no Brasil
Ação criada pela Melior Agência dá o start para a empresa chinesa no País
Ação criada pela Melior Agência dá o start para a empresa chinesa no País
21 de outubro de 2013 - 2h54
POR RAISSA COPPOLA
Do Meio&Mensagem
Oito meses depois de chegar ao Brasil, a companhia chinesa Baidu começa a dar seus primeiros passos. Até esta terça-feira, 22, homens caracterizados como memes andarão por pontos movimentados de São Paulo em um esforço de ativação do Hao123, plataforma que agrega e organiza links populares da internet em uma só tela.
Os blogueiros PC Siqueira, Caio Novaes, do Brogui, e Leandro Santos, do Mussum Alive, também divulgarão o lançamento. A ação foi criada pela Melior Agência.
Voltado para o público que não tem intimidade com a internet, um dos grandes sucessos do Hao123 é o “Meme Generator”, uma ferramenta que permite a customização de um meme exclusivo para o internauta. “Já alcançamos 33 milhões de usuários únicos e estamos caminhando para 400 mil fãs no Facebook”, conta Felipe Zmoginsky, gerente de marketing do Baidu no Brasil.
A operação brasileira é liderada pelo chinês Yan Di. Além do Hao123, um antivírus, um browser e um acelerador de PCs completam a cartela de produtos disponíveis no País. Por enquanto, o buscador, o carro-chefe da corporação, não será oferecido no Brasil. O serviço é considerado o segundo maior motor de search do mundo, perdendo apenas para o Google. “Estudamos o mercado para entender quais tipos de soluções e vantagens podemos oferecer aos usuários brasileiros. Não há planos para os próximos seis meses”, admite Zmoginsky.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores