Notícias
Mercado de wearables crescerá 60% este ano, mas a publicidade só entrará nele mais tarde
O público mais adepto aos wearables são os adultos entre 25 e 44 anos
Mercado de wearables crescerá 60% este ano, mas a publicidade só entrará nele mais tarde
BuscarMercado de wearables crescerá 60% este ano, mas a publicidade só entrará nele mais tarde
BuscarO público mais adepto aos wearables são os adultos entre 25 e 44 anos
5 de novembro de 2015 - 9h01
Ano após ano, o crescimento do uso de wearable computing vem registrando índices acelerados. Este ano a taxa de crescimento nos Estados Unidos deverá ser de 60% em relação ao ano passado.
Esses são dados do eMarketer, que registra que nos EUA cerca de 39,5 milhões de usuários adultos estão já usando algum tipo de wearable, seja um smartwatch ou trackers de fitness, como pulseiras.
O público mais adepto aos wearables são os adultos entre 25 e 44 anos. Estima-se que os adultos acima de 44 poderão se incorporar como um segmento de uso crescente na medida em que mais e mais aparelhos de acompanhamento de indicadores de saúde se disseminem.
Segundo Cathy Boyle, analista senior do eMarketer, no entanto, a publicidade não irá tão cedo invadir esse espaço, como se estimou recentemente.
Para ela, “o consenso entre os analistas desse mercado é que a publicidade não aparecerá fortemente nos wearables antes que esses aparelhos tenham de fato atingido um volume de penetração significativo para representar massa crítica relevante para o marketing”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores