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Metade dos norte-americanos terá smartphones em 2014

Pesquisa do eMarketer com projeções de mercado digital confirma alto crescimento de celulares e acessos via dispositivos móveis


21 de novembro de 2013 - 2h19

Pesquisa do instituto americano eMarketer publicada nesta semana traz uma perspectiva do mercado digital do país para 2014. Os números apontam uma estabilização do acesso via desktops e o aumento contínuo de usuários de smartphones com internet.

 

No total, os Estados Unidos terão 218,8 milhões de usuários de internet em 2014, crescimento de 2,2% em relação a este ano. Para efeito de comparação, o Brasil tem hoje, segundo o Ibope Media, 102,3 milhões de usuários – a pesquisa TIC Domicílios aponta 80,9 mi. Enquanto lá 69,7% dos americanos acessam a internet, no Brasil é cerca de metade da população.

 

Nos EUA, 169,5 milhões usarão redes sociais em 2014, aumento de 3,6% diante deste ano. Facebook terá 151,1 milhões de usuário, mais 3%, enquanto o Twitter terá 41,6 mi, mais 12,9%.

 

O acesso à internet via celular aumentará 13,7%, com 162,9 milhões de usuários. Cerca de 117,7 milhões de pessoas acessarão redes sociais via celular (+17,9%), sendo 115,2 mi no Facebook (+16,1%) e 32,7 mi no Twitter (+16,7%).
Em 2014 serão 250,6 milhões de usuários de celulares nos EUA, crescimento de 1,6%, sendo 159,9 mi com smartphones, mais 14,2%, o que representa metade da população americana. Usuários de internet em smartphones serão 162,9 mi, aumento de 13,7% – 98,2% de todos usuários de smartphones navegarão pela internet em seus devices.

 

Audiência de vídeos digitais crescerá 4,4% no ano que vem, aproximadamente 190,6 milhões de pessoas. Desse total, 86,8 mi virão de smartphones, aumento de 20,4%. A audiência de filmes online será de 100,9 milhões (+10,4%) e a de TV digital será de 130,7 mi (+8,3%).

 

Usuários de tablet serão 140,1 milhões, aumento de 9,4%. Desses, 72,6 milhões serão iPads, crescimento de 3,9% em relação a 2013, ou 51,8% do total dos donos de tablets. Também aumentará em 17,7% a quantidade de pessoas que farão compras por esses dispositivos, chegando a 83,7 milhões – 59,7% do total de usuários de tablets.
 

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