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Mobile marketing deve movimentar US$ 400 bilhões nos EUA em 2015
Estudo ?MMA Mobile Marketing Economic Impact Study? demonstra a influência do mobile como um motor econômico no cenário de marketing e negócios dos Estados Unidos
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15 de maio de 2013 - 12h00
No ano passado o ecossistema mobile gerou US$ 139 bilhões de incremento à economia americana, um aumento de 48 bilhões de dólares em vendas na internet previamente reportada em 2010. Até 2015 esse cenário está previsto para um salto de 400 bilhões de dólares, representando um crescimento anual de 52%.
As informações fazem parte do estudo “MMA Mobile Marketing Economic Impact Study”, da Mobile Marketing Association (MMA). O material traz um panorama da performance econômica dos EUA na indústria de mobile marketing. A pesquisa foi conduzida por Peter A. Johnson e Joseph Plummer, da mLightenment.
“Os resultados desse estudo provam que o mobile não deve ser subestimado como um estimulador da economia. A apenas alguns anos atrás, o impacto do mobile era medido pela sua função como um telefone básico e agora é impossível vislumbrar um mundo sem smartphones e tablets”, diz Greg Stuart, CEO da Mobile Marketing Association.
O mobile marketing criou 524 mil trabalhos em 2012 da combinação entre empregabilidade na propaganda e também em vendas de produtos. Focando nos próximos cinco anos, o mobile deve gerar mais 1.4 milhões de empregos.
“A influência do mobile vai muito além do device. É um catalisador suplementando o crescimento e a receita de todos os outros meios, tradicionais e digitais. Atualmente, o mobile está em um momento crítico divisor de águas. Não é só que o mobile é grande e continuará sendo, mas ele engatilhou uma economia crescente que redefine toda a indústria do marketing. Restringir seu desenvolvimento com excesso de regulamentação iria causar danos irreparáveis e reverter o progresso”, finaliza Stuart.
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