Notícias
Mondelez anuncia mudança de agência para conta global de Halls
Operações criativas passam para as mãos da Wieden & Kennedy. E companhia rompe com a JWT
Mondelez anuncia mudança de agência para conta global de Halls
BuscarMondelez anuncia mudança de agência para conta global de Halls
BuscarOperações criativas passam para as mãos da Wieden & Kennedy. E companhia rompe com a JWT
24 de maio de 2013 - 1h59
Nesta semana, a Mondelez anunciou que a conta de Halls global não será mais atendida pela JWT e as operações passam para as mãos da Wieden & Kennedy. A mudança simboliza o fim da relação de mais de 40 anos entre a agência e a empresa Cadbury, que foi adquirida pela Mondelez em 2009. “Nós informamos a JWT que estamos transferindo a conta europeia de Halls para a W&K. Quando fizemos isso, também compartilhamos que nossos planos futuros são de transferir também o restante do negócio global da marca”, disse um porta-voz da Mondelez.
A gota d’água da relação aconteceu depois da agência ter sido convidada a continuar trabalhando para Halls em outros mercados restantes, fora da Europa, fazendo a JWT abrir mão da conta definitivamente.
A agência recentemente também perdeu a conta de cream cheese Philadelphia na Europa.
Entretanto, a JWT não é a única grande agência a perder recentemente negócios para Wieden & Kennedy. No início deste ano, a conta Trident nos EUA foi para as mãos da W&K – apenas 18 meses depois do Publicis Groupe Saatchi & Saatchi assumir o posto.
Via AdAge
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores