Assinar

Mondelez anuncia mudança de agência para conta global de Halls

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mondelez anuncia mudança de agência para conta global de Halls

Buscar
Publicidade

Notícias

Mondelez anuncia mudança de agência para conta global de Halls

Operações criativas passam para as mãos da Wieden & Kennedy. E companhia rompe com a JWT


24 de maio de 2013 - 1h59

Nesta semana, a Mondelez anunciou que a conta de Halls global não será mais atendida pela JWT e as operações passam para as mãos da Wieden & Kennedy. A mudança simboliza o fim da relação de mais de 40 anos entre a agência e a empresa Cadbury, que foi adquirida pela Mondelez em 2009. “Nós informamos a JWT que estamos transferindo a conta europeia de Halls para a W&K. Quando fizemos isso, também compartilhamos que nossos planos futuros são de transferir também o restante do negócio global da marca”, disse um porta-voz da Mondelez.

 

A gota d’água da relação aconteceu depois da agência ter sido convidada a continuar trabalhando para Halls em outros mercados restantes, fora da Europa, fazendo a JWT abrir mão da conta definitivamente.

 

A agência recentemente também perdeu a conta de cream cheese Philadelphia na Europa.

 

Entretanto, a JWT não é a única grande agência a perder recentemente negócios para Wieden & Kennedy. No início deste ano, a conta Trident nos EUA foi para as mãos da W&K – apenas 18 meses depois do Publicis Groupe Saatchi & Saatchi assumir o posto.

 

Via AdAge
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também