Notícias
MyIdol: chega o app dos influencers.
IWM lança o aplicativo seguindo tendência mundial, monetizada com payed content e m-commerce.
IWM lança o aplicativo seguindo tendência mundial, monetizada com payed content e m-commerce.
ProXXIma
14 de novembro de 2016 - 7h11
Larissa Manoela tem agora um app 100% exclusivo. Outros 12 influencers deverão seguir o mesmo caminho nos próximos meses.
“MyIdol é a primeira empresa / plataforma / estúdio do mundo 100% especializado em desenvolver apps para grandes nomes da música. Somos uma startup 100% brasileira e temos um pipeline com grandes nomes já na fila”, revela Felipe Iacocca, sócio da IWM, empresa de influencer marketing controladora da MyIdol Company.
“Nosso objetivo é verdadeiramente revolucionar a relação entre fãs e ídolos. O modelo de negócios é o de payed content, m-commerce e projetos especiais de mídia”, complementa Murilo Oliveira, também sócio-fundador da IWM e da MyIdol Company.
Foram 18 meses de desenvolvimento e o app segue tendência internacional de artistas como Justin Bieber e Kim Kardashian.
Segundo os dois sócios da companhia, o app oferece inúmeras funcionalidades inéditas no mundo de aplicativos de ídolos e celebridades, como canais de conteúdo exclusivo, integração completa de redes sociais, chat entre os fãs e com a artista, quiz e atividades, streaming de shows ao vivo in app, tv do artista, ranking de fãs, agenda, serviços de compra de ingressos antecipados, gamification além de músicas dos artistas.
Também segundo Felipe e Murilo, novas funcionalidades serão liberadas todos os meses, com o objetivo de otimizar ainda mais o engajamento.
Além de Larissa Manoela, a banda Fly também já lançou seu aplicativo, ambos já disponíveis na App Store e Google Play.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores